Lateral do Londrina é convocado para a Seleção brasileira sub-20

Na tarde desta sexta-feira (1), o lateral-direito do LondrinaMatheuzinho recebeu a notícia da sua convocação para defender a Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos preparatórios para o Sul-Americano do ano que vem. O jogador terá sua primeira oportunidade em vestir a camisa do Brasil. Após uma grande aparição na Taça São Paulo de Futebol Júnior, o lateral foi integrado ao elenco profissional e fez sua estreia no dia 24 de janeiro contra o Maringá.

O jovem que completou 18 anos no dia 9 de setembro, comentou da felicidade de ser convocado. “Felicidade demais, é o sonho de qualquer menino que joga futebol estar vestindo essa camisa da Seleção brasileira, para mim é um presente e não sei explicar, é um presente único que Deus está me dando, só tenho que agradecer a ele, agradecer todos os meus companheiros e minha família”, falou o jogador.

Matheuzinho também disse que na hora não acreditou, que a ficha só caiu algum tempo depois. “Na hora eu não acreditei, porque sabemos que as vezes estamos um pouquinho longe, mas como sempre dizem para mim, sempre tem gente olhando, então no começo não acreditei muito, mas depois a ficha foi caindo”, afirmou o atleta do Tubarão.

Matheuzinho foi um dos destaques do Londrina na Taça São Paulo de Futebol Júnior, que ganhou vaga na equipe principal. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Comemorando este momento, o lateral comentou sobre o seu início na base do Londrina. “O Londrina foi o clube que abriu as portas para mim, então essa convocação devo muito ao Londrina, que fez minha base inteira, então agradeço principalmente ao Londrina”, e complementou. “Acho que vai ser uma dos melhores momentos da vida sem dúvida, porque estou na minha cidade, o time que me formou e da minha cidade que está me presenteando, então essa data e esse ano ficará marcado para mim”, finalizou o jogador.

Preparação para o Sul-Americana sub-20 de 2019

Convocado pelo treinador Carlos Amadeu, Matheuzinho irá se reunir junto com outros 22 atletas no dia 12 de novembro para disputar dois amistosos contra a Colômbia, sendo a primeira partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), no dia 15. E cinco dias depois, em Goiânia (GO), no Estádio Olímpico, o segundo amistoso. A partir do dia 21, os atletas estarão liberados para retornarem aos seus clubes. Além de Matheuzinho, o futebol paranaense estará representado por mais dois jogadores: o meio-campo Jhonny Lucas, do Paraná Clube e o zagueiro Lucas Halter, do Atlético Paranaense.

Jhonny Lucas também foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu. Foto: Paraná Clube Oficial.

Histórico de convocações do Londrina

O Tubarão sempre teve um bom histórico de atletas convocados para as seleções de base do Brasil. Um dos principais nomes foi do atacante Élber, que quando defendia as cores do Alviceleste, foi convocado para o Sul-Americano sub-20 de 1991, que acabou campeão e foi vice-campeão do Mundial disputado no mesmo ano. Além dele, outros atletas do Londrina vestiram a camisa Canarinha: como Alemão e Fábio Nascimento.

A última convocação de um jogador do Londrina aconteceu em maio de 2017, quando o atacante Yaya Banhoro, da seleção de Burkina Faso foi chamado pela equipe principal na disputa das eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2019.

Foto: Londrina EC Oficial.

Siga em:
Atlético-PR vence n
Atlético-PR, Coriti

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo