24 de September de 2017 1:51:21

Kiko Peixoto: jovem promessa do FC Cascavel fala do amor e dedicação ao futebol

O sonho de criança de se tornar um grande jogador de futebol reconhecido em todo o país, vem se tornando realidade para o jovem atleta Kiko Peixoto, do FC Cascavel. Nascido em 13 de julho de 1994, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, Francisco Rhenan Peixoto de Mendonça, ou apenas Kiko, como é chamado carinhosamente pelos amigos, despertou interesse pelo futebol aos 8 anos de idade. Tudo começou no time da cidade natal, no Grêmio Esportivo Etna, onde foi artilheiro do primeiro campeonato que disputou. Mas foi no Colorado, com o professor Everton Chinaqui, com quem ele fez toda sua base para jogar em um time profissional.

Foto: Divulgação

Com talento indiscutível, Kiko mal sabia que o primeiro clube como profissional, estaria na região Sul do Brasil, mais precisamente no Paraná, onde em 2014 foi Campeão Paranaense da Terceira Divisão pelo Andraus Brasil. Após esta conquista o atleta tem participado de competições importantes como, Campeonato Brasileiro Série C, com Guaratinguetá-SP, e foi  vice-campeão estadual pelo Novoperário-MS em 2017. Além desses times, Kiko também atuou pelo A.D. Manthiqueira-SP, pelo Operário-MT, e atualmente defende o FC Cascavel, equipe paranaense que disputa a Taça FPF na busca da vaga para Série D de 2018.

Carreira, inspiração e objetivos

O Redação em Campo visitou a jovem promessa do futebol que em entrevista falou do bom momento que ele vive na carreira. “Estou muito feliz em estar representando o FC Cascavel, um clube com projetos enormes, tanto para clube quanto para os jogadores. Vejo grande potencial de crescimento, sei que ainda tenho que batalhar muito. Primeiro estou totalmente focado aqui no Cascavel, mas sei que posso abrir muitas portas fazendo um bom campeonato, podendo aparecer para outras grandes equipes”. Kiko também comentou sobre a família em sua vida. “Família é minha base, estou nesta caminhada por eles. Sei que posso proporcionar muitas alegrias com a vida de atleta para eles. E por este motivo que abri mão de muitas coisas para seguir esse sonho. Ficar longe deles não é nada fácil, mas graças a Deus, eles tem me dado todo suporte e amor possível”.

Kiko atualmente disputa a Taça FPF pelo FC Cascavel. Foto: Divulgação

Questionado sobre qual seria seu maior ídolo no futebol, aquele atleta em que se espelha, Kiko disse que a sua fonte de inspiração é o camisa 7 da seleção portuguesa, e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Ele enfatiza que apesar de jogarem estilos diferentes, a história de sucesso do CR7, tem servido de estímulo para continuar vencendo os obstáculos diários no campo. “Vejo ele como um atleta completo não só pela habilidade e dom que ele tem mas também por todo esforço que ele continua tendo em treinamentos e tudo mais sempre buscando melhorar”. E nesta inspiração é que ele fala sobre o significado do futebol em sua vida. “Futebol é minha meta de vida, não me vejo sem, até conquistar todos meus objetivos. Além de me dar alegria, faço o que gosto. É minha maior motivação e não me vejo na vida sem o futebol”, finaliza Kiko Peixoto.

 

Foto: Divulgação

Siga em:
Coritiba goleia Grê
Com foco no acesso,

Formado em Educação Física, tenho fácil relação com o público em geral. Sonho a ser realizado concluir faculdade de Jornalismo. Sou apaixonado pela musica raiz, futebol amador e profissional. A cada dia busco aprender algo novo e nas horas vagas para renovar minhas energias curto pescaria e acampamentos com amigos.

Classifique este artigo