15 de December de 2017 11:18:33

Jota aproveita jogador a mais e abre vantagem no Estádio do Café

Disputa jurídica a parte, o JMalucelli viajou ao norte paranaense e não tomou conhecimento do adversário, batendo o Londrina de virada no Estádio do Café na tarde deste domingo (02) e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense 2017. Robinho abriu o placar para o Alviceleste. Alex Fraga, Jenison e Tomás Bastos sacramentaram a vitória do Caçula da capital.

Com a vitória do Jota, o Tubarão vai precisar vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a disputa dos pênaltis. Difereça superior a três gols classifica o Alviceleste para a seminifinal.

Primeiro tempo pegado e placar aberto

Como prometido, Londrina e JMalucelli iniciaram um jogo muito disputado, com as duas equipes colocando em prática aquilo que de melhor apresentaram na primeira fase. Logo aos 5 minutos, os visitantes chegaram com perigo após chute de Getterson que arriscou de fora e a bola passou perto do goleiro Cesar. Porém, aos 9 minutos Robinho abriu o placar para os donos da casa após falha defensiva da defesa do Jota. Aos 13 minutos, o Jota respondeu depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Fraga subiu livre para cabecear e empatar o jogo.

Após o empate, o Jotinha passou a ter controle do jogo, e chegar mais vezes com perigo, enquanto o LEC tentava aproveitar as chances de contra-ataque, porém, sem sucesso. Com 37 minutos, Germano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que facilitou ainda mais as coisas para o time da capital que terminou melhor a primeira etapa.

Jotinha aproveita jogador a mais e larga na frente para o jogo de volta

O Segundo tempo iniciou da mesma maneira que acabou a primeira etapa, com o Jota melhor taticamente, e aproveitando a vantagem numérica em campo. Com um jogador a mais, o time da capital foi pra cima, e aos 8 minutos, Jenison arriscou chute de fora da área acertando o canto do Goleiro Cesar conseguindo a virada para os visitantes.

Tentando se impor em casa, o Alviceleste tentou esboçar uma reação, mas parou na boa defesa dos visitantes. Aos 24 minutos, Tomás acertou o travessão depois de uma cobrança de falta. Com 26 minutos, o goleiro Fabricio, salvou o Jotinha em uma defesa difícil após chute de Rafael Gava. Sem conseguir pressionar os visitantes, o Tubarão ainda viu o meia Tomás Bastos, aos 34 minutos, fazer o terceiro gol para o caçula da capital, após mais um chute arriscado de fora da área.

Tentado diminuir o prejuízo, nos minutos finais da partida, os comandados do técnico Cláudio Tencati foram para a pressão final na base do desespero, porém quando chegavam, paravam na boa atuação do goleiro Fabricio, ficando assim, distante das semifinais do Paranaense 2017.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 3 JMALUCELLI

Londrina: César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, França, Robinho (Rafael Gava) e Fabinho; Yaya e Paulo Rangel (Brandão).
Técnico: Cláudio Tencati.

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington, Jatobá e Tomás; Jenison (Paulinho), Getterson e Santiago (Neto Ramos).
Técnico: Luciano Gusso.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 02/04/2017, às 16h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Felipe Gustavo Schmidt.

Público|Renda: 2.428 pagante | R$ 54,000.00
Cartões Amarelos: Marcondes, França e Germano (Londrina); Rafael Santiago (JMalucelli)
Cartão Vermelho: Germano (Londrina).
Gols: Robinho aos 9′ minutos do 1º tempo para o Londrina. Alex Franga aos 13′ do 1º tempo, Jenison aos 7′ e Tómas Bastos 34′ do 2º para JMalucelli.

Foto Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Oficial

Siga em:
Cianorte sai em vant
Atlético-PR tem a m

<p>Futuro Jornalista, desde pequeno apaixonado por futebol, daqueles que costumam estudar histórias de clubes, competições, seleções, torneios, e tudo que esteja envolvido com futebol. Também costumo acompanhar todos os esportes em geral.</p>

Classifique este artigo