18 de August de 2017 11:59:11

Jonatas Belusso faz hat-trick e Londrina vence CRB em Maceió (AL)

Londrina

O Londrina derrotou o CRB, por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na tarde deste sábado (17), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jonatas Belusso foi o autor dos três gols do Tubarão na partida. Na próxima rodada, o clube alagoano vai até Natal (RN), onde enfrenta o ABC, na terça-feira (20), às 20h30, no Frasqueirão. O Tubarão recebe o Criciúma, no Estádio do Café, no mesmo dia e horário. Com a derrota, o CRB caiu algumas posições e entrou na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos e na 19ª posição. Já o Tubarão, com o triunfo, sobe para a sexta colocação com 12 pontos, porém pode perder ainda uma posição com o término da rodada.

 

Jonatas Belusso brilha, marca três gols na primeira etapa e coloca o Londrina na frente

A primeira chegada da partida deu bola dentro da rede, logo aos 4 minutos da primeira etapa, Celsinho enfiou uma bela bola nas costas dos zagueiros, Jonatas Belusso saiu de frente com Juliano e deu um toque por cobertura no goleiro do CRB, abrindo o placar para o Londrina, 1 a 0. Na jogada seguinte, aos 6′, Germano errou dentro da área, Rodolfo bateu e César fez a defesa. Um minuto depois, Marcinho recebeu na intermediária e resolveu bater para o gol, a bola saiu perto da meta do arqueiro do time alagoano.

Aos 16′, Germano tirou a bola de Zé Carlos, na sobre, Ytalo ficou com ela e arriscou de longe, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Chico roubou bola após saída errada do Tubarão, chutou de longe e César se esticou para fazer a defesa. Com 22 minutos, Chico cobrou falta frontal ao gol do clube alviceleste, a bola passou com muito perigo à esquerda de César.

Aos 24′, Chico cobrou falta para dentro da área, a bola foi desviada e César buscou ela no ângulo para salvar o Londrina. Um minuto depois, Chico cobrou escanteio na cabeça de Zé Carlos, que testou ela e a bola passou com muito perigo do lado direito da meta alviceleste. Com 28 minutos, Jardel acionou Artur na velocidade, o atacante do Londrina deixou dois marcadores para trás, mas a bola caiu na perna direita e o chute saiu fraco, para a fácil defesa de Juliano.

Aos 32′, Celsinho novamente lançou para Jonatas Belusso, a bola bateu no zagueiro e sobrou para o 9 do Londrina, ele dominou, driblou o goleiro e balançou as redes de novo, 2 a 0. Com 43 minutos, César bateu o tiro de meta, o zagueiro falhou, Marcinho dominou, foi para o fundo de campo e cruzou na medida para Jonatas Belusso, que balançou as redes pela terceira vez na partida, 3 a 0.

 

Londrina controla a partida e o CRB não tem criatividade para tentar a reação

A segunda etapa demorou a iniciar, pois um torcedor do CRB passou mal e a ambulância saiu do Estádio Rei Pelé, para levar ao hospital. Depois de quase 10 minutos, a partida se iniciou. Com 3 minutos, o CRB chegou com Danilo Pires, chutou de longe e César espalmou para fora da área. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Danilo Pires cabeceou e a bola ficou com César, no centro do gol. Com 14 minutos, Elvis cobrou falta, Zé Carlos cabeceou e César fez ótima defesa.

Aos 20′, Elvis passa por dois marcadores do Tubarão e bate para o gol, César ficou parado e apenas observou a bola sair ao lado de sua meta. Depois desse lance, o CRB não tinha criatividade para avançar e o Londrina, com o placar já feito, não esboçou esforço para aumentar o placar. Aos 45′, Thiago Lopes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jonatas Belusso, que de primeira acertou um belo chute, mas Adalberto apareceu para bloquear a bola.

 

FICHA TÉCNICA
CRB 0 X 3 LONDRINA

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano (Danilo Pires), Yuri, Rodolfo (Elvis) e Chico; Ytalo (Neto Baiano) e Zé Carlos.
Técnico: Jean Carlos.

Londrina: César; Reginaldo, Sílvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Ícaro); Artur (Igor Miranda), Marcinho (Thiago Lopes) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/ Horário: 17/06/2017
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).

Cartões amarelos: Zé Carlos, Danilo Pires e Elvis (CRB); Sílvio, Celsinho e Reginaldo (Londrina)
Gols: Jonatas Belusso aos 4′, 32′ e 43′ do 1º tempo para o Londrina.

.

 

Siga em:
Atlético-PR vence m
PSTC arranca empate

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo