16 de December de 2017 6:54:33

JMalucelli garante boa vantagem contra Londrina para jogo de volta

Pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense 2017, o JMalucelli foi até a cidade de Londrina enfrentar o Tubarão, no Estádio do Café, e o time da capital largou na frente no confronto após a vitória, de virada, por 3 a 1. Com o resultado, o Jota abre ótima vantagem para o jogo de volta em Curitiba.

Jogando fora de casa, o Jotinha foi ao Interior e não se intimidou frente a equipe do LEC, mesmo sofrendo um gol no começo do jogo, o caçula da capital não se abalou e foi pra cima buscar o empate. Após a expulsão de Germano, ainda na primeira etapa, as coisas ficaram ainda mais fáceis para o Jota, que se impôs taticamente e confirmou a virada, no segundo tempo, por 3 a 1.

O atacante e artilheiro da equipe, Getterson, pediu atenção para o jogo da volta. “Dá uma tranquilidade, mas nós sabemos que isso não interfere em nada no resultado. A expulsão facilitou para a gente, mas já sofremos com isso de ter a vantagem e depois de sairmos derrotados. Vamos continuar do mesmo jeito no jogo de volta.”

O jogo de volta está marcado para o próximo final de semana no Ecoestádio Janguito Malucelli, em data e horário a serem confirmados pela Federação. O Jotinha pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para as semifinais do Paranaense 2017, se for derrotado por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Fora de Campo

Ainda em relação ao “caso Getterson”, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para próxima quinta (6) o julgamento que pode punir o JMalucelli com a perda de 16 pontos pela suposta irregularidade na escalação do atacante. A sessão deverá acontecer às 10h30.

Caso o Jotinha seja punido, o time da capital pode ser eliminado, e então o Londrina herdaria a vaga para semifinal do Campeonato, afinal os demais resultados das outras três partidas, Cascavel 0x5 Coritiba, Atlético-PR 1×0 Paraná e Prudentópolis 0x2 Cianorte, já foram registrados pela Federação e apenas o resultado de Londrina 1×3 JMalucelli não está homologado pela FPF. Porém, Rio Branco e Toledo estão como “terceiros interessados” no caso, já que perdendo 16 pontos o JMalucelli estaria rebaixado e o Rio Branco classificado para as quartas de final.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Oficial.

Siga em:
Após revés para At
Goiás e Atlético-P

<p>Futuro Jornalista, desde pequeno apaixonado por futebol, daqueles que costumam estudar histórias de clubes, competições, seleções, torneios, e tudo que esteja envolvido com futebol. Também costumo acompanhar todos os esportes em geral.</p>

Classifique este artigo