16 de December de 2017 7:13:05

JMalucelli é condenado no STJD e está eliminado do Paranaense

Paraná Clube

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (06) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o julgamento do caso Getterson. Por unanimidade, os auditores do STJD consideraram o JMalucelli culpado pela escalação irregular do jogador Getterson e decidiram pela eliminação do time do Campeonato Paranaense 2017 com a perda de 16 pontos.

Com isso, o Rio Branco herda a vaga nas quartas de final do campeonato por ter ficado na nona colocação. No entanto, a configuração dos chaveamentos não será alterada. Portanto, o Rio Branco é quem passa a ser o adversário do Londrina nessa fase, substituindo o JMalucelli. O confronto entre o Leão da Estradinha e o Tubarão valendo vaga na semifinal será realizado em jogo único. O primeiro jogo entre Londrina e JMalucelli, que aconteceu no domingo (02), com vitória do Jota por 3 a 1 fica anulado.

Com relação ao rebaixamento ou não do JMalucelli, o STJD decidiu que quem vai definir a situação é a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Nesse caso, o mesmo vale para a decisão com relação ao Toledo. No entendimento do relator do STJD, essa decisão é a que menos prejudica o campeonato.

.

Siga em:
Maringá apresenta b
Golaço de Léo Gago

<p>O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!</p>

Classifique este artigo