19 de November de 2017 8:41:37

Já classificado, Operário enfrenta Brusque-SC no encerramento da primeira fase da Série D

O Operário Ferroviário está em situação complicada na Segundona Paranaense. Após a derrota na última quarta-feira (21), o Fantasma precisa tirar uma diferença de quatro pontos de nove em disputa para conseguir o acesso. ‘Virando a chave’, no entanto, as coisas vão muito bem. Pela Série D, o Alvinegro já garantiu a liderança do grupo A15 com uma rodada de antecedência. Neste domingo (25), o Operário enfrenta o Brusque (SC) apenas com o objetivo de garantir pontos para ter vida mais tranquila nas próximas fases.

A partida deste domingo é um prato cheio para os jogadores que não vêm tendo chances na equipe titular. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico Gerson Gusmão anunciou que deve promover uma rotação no elenco. “Precisamos deixar alguns atletas para que possam dar uma respirada. O jogo nos oferece essa situação por já estarmos classificados e em primeiro lugar. Lógico que nós vamos para vencer e conquistar o maior número de pontos possíveis na primeira fase, porque sabemos que na frente isso vai trazer benefícios para nós. Vamos com uma equipe forte, mas não podemos correr o risco de perder nenhum atleta por uma lesão muscular, então vamos preservar alguns”.

As certezas na escalação são duas. Chicão, volante e capitão do time, está suspenso após o terceiro cartão amarelo e não joga. O atacante Cristian, que se recupera de uma lesão no joelho, também desfalca o elenco. Quem retorna ao time após a partida da Segundona Paranaense é Lucas Batatinha. O centroavante do Alvinegro estava suspenso após uma expulsão no estadual, mas tem sido peça importante na equipe que disputa a Série D. O também atacante Dione, destaque do time na derrota para o Iraty pela Segundona e que não vinha jogando no nacional, é candidato à titularidade neste domingo.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X OPERÁRIO

Brusque: Dida; Marcos Vinicius, Lucas, Neguete (Rodrigo) e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto e Valkennedy; Max, Wilson Junior e Careca.
Técnico:
Pingo.

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Alisson (Tiago Alencar) e Peixoto; Índio, Serginho Paulista, Jean Carlo (Daisson) e Dione (Quirino); Athos e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data/Horário:
25/06/2017, às 18h.
Árbitro:
Diego da Silva (SE).
Assistentes:
Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC).

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Com um a menos, Para
Sem Jonathan e Pablo

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo