Irmãos atleticanos relembram clássico contra o Paraná

Atlético-PR e Paraná voltam a se enfrentar no próximo domingo. Furacão e Tricolor jogam na Arena em partida válida pela 26ª rodada da Série A. Esta será a 97ª que o Derby da Rebouças será disputado em partidas oficiais, momento para relembrar alguns destes confrontos.

Na memória dos irmãos atleticanos

Ao longo destes vinte sete anos da existência do Parana Clube, e até agora a vantagem é do Atlético-PR, que venceu 39 vezes, foram 27 vitórias do Tricolor e 30 empates. Vários jogos ficaram na memória dos atleticanos e paranistas. Dois irmãos que torcem para o Furacão relembram algumas destas partidas.

Irmãos Marcus Vinicius e Mauro Bruno na Arena da Baixada. Foto: acervo pessoal

Marcus Vinicius e Mauro Bruno, quando perguntados que jogos entre Atlético-PR e Paraná Clube eles lembravam, os irmãos recordaram a final do Super Campeonato Paranaense de 2002. Na primeira partida do estadual realizado naquele ano o Furacão aplicou a maior goleada sobre o Tricolor, a vitória por 6 a 1, com quatro gols de Kléber um de Alex Mineiro e outro de Luciano.

Os irmãos viram essa partida em casa, mas Mauro recordou outros importantes duelos entre as equipes. “Me lembro do Supercampeonato Paranaense, o Kléber fez chover na Baixada. Era mais difícil irmos aos jogos contra o Paraná, mas esse assisti em casa. Tem também o que o Denis Marques fez o gol de placa. E me lembro der ir no jogo do acesso no Ecoestádio em 2012, o último jogo da Série B. O Paraná não tinha chance mas deu um sufoco até o ultimo minuto, também foi legal”, relembrou Mauro Bruno.

Além dos jogos lembrados por seu irmão, Marcos Vinicius destacou a rivalidade entre Giancarlos e Marcos Guilherme em 2014. “Lá em casa nosso pai, eu e o Mauro torcemos para o Atlético-PR. Lembro do jogo da correntinha do Kleber Pereira, o golaço de Denis Marques e o jogo da subida de 2012. Tem o jogo do Marcos Guilherme, quando o cara do Paraná (Giancarlos) falo do time do fim da rua, e nos tempos de Colorado, o jogo do Ziquita”, disse Marcus.

Momento atual

O momento atual de Atlético-PR e Paraná são distintos na temporada. O Furacão se recuperou em algumas vitórias dentro de casa no brasileirão e encaminhou sua classificação na Sul Americana. Já o Tricolor ainda não encontrou seu bom momento na Série A, lanterna da competição a equipe comandada por Adilson Batista está a 12 pontos da Chapecoense, primeira equipe fora do Z4. História e atualidade que acirram ainda mais o Derby da Rebouças.

Foto: Mauricio Freitas/ Atlético Paranaense

Siga em:
Segundo turno da seg
Atlético-PR e Paran

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo