22 de June de 2017 10:24:33

Iraty Sport Club completa 103 anos de história

Iraty

Fundado no dia 21 de abril de 1914, o Iraty Sport Club completa 103 anos de história, sendo um dos mais antigos de todo o Estado. A equipe que carrega no seu escudo e camisa o azul e o branco manda seus jogos no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com capacidade atual para 2.500 torcedores (de acordo com a PM).

Logo no primeiro ano de fundação fez seu primeiro jogo contra o Imbituvense e venceu por 3 a 0. Em 1993, o Azulão, como também é conhecido, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense da Divisão Intermediária (atual Segundona), dois anos após ter voltado ao profissionalismo. O clube voltou a se licenciar em 1996. Mas, retornou no ano seguinte e em 1998 conquistou o título de Campeão do Interior e acabou ficando no 4º lugar do Campeonato Paranaense. Em 2000 a equipe foi vice-campeã da Série Prata, competição que evoluiu para o que é a Segundona atualmente, após ter caído em 1999, e voltou a disputar a Primeira.

No entanto, o grande ano do Iraty foi 2002. Isso porque o Azulão conquistou o tão sonhado título do Campeonato Paranaense. Em 2010 a equipe terminou a competição em 3º lugar e recebeu novamente o titulo de campeão do interior. Com isso o time teve o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil de 2011.

Atualmente o Iraty disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Na primeira fase o time terminou na 4ª colocação com 14 pontos na tabela. Agora a equipe segue na disputa da segunda fase da Segundona e corre em busca de conseguir o título da competição.

.

Siga em:
Confira a escalaçã
Cláudio Tencati com

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo