24 de July de 2017 7:45:57

Iraty consegue empate no fim, e vai para última rodada precisando de um empate para conquistar o acesso

Pela 5ª e penúltima rodada do Grupo A da Divisão de Acesso, o Iraty encarou o Operário Ferroviário no Estádio Emílio Gomes, em Irati buscando a vitória para encaminhar a vaga para o acesso. Porém o jogo era contra o Operário que, mesmo eliminado, deu um trabalho enorme ao Azulão e o resultado ficou em 1 a 1. O OFEC abriu o placar com Alisson o Iraty conseguiu o empate aos 40 do 2º tempo com Dan de pênalti.

Com o resultado, o Azulão segue na liderança do grupo com 11 pontos ganhos, e vai para a última rodada dependendo apenas de si para conquistar a vaga a Elite do Futebol Paranaense. Na próxima e última rodada, CE União e Iraty decidem na quinta-feira (6) às 20h15 a última vaga à Primeira Divisão.

Iraty é melhor, mas placar fica no zero

O duelo no Emílio Gomes valia e muito para o Iraty que precisava da vitória para seguir na luta pela vaga ao acesso. Por isso, o Azulão foi para cima do Operário e com cinco minutos teve ao menos duas boas chances de gol. A melhor veio aos 3 minutos com Paulo Henrique, que bateu de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do OFEC veio aos 7 minutos com Washington que recebeu, driblou o marcador e obrigou Doni a fazer boa defesa.

Aos 11 minutos, o time da casa quase chegou ao gol com Diego Carioca, que girou sobre o marcador e bateu pela linha de fundo. Com 15 minutos, o duelo era movimentado, entretanto nenhuma das duas equipes tiveram uma oportunidade clara de gol. Passados mais cinco minutos, a partida caiu de produção e os times pararam de produzir, tanto que a outra boa chance veio somente aos 33 minutos Gabriel em cobrança de falta, mas a batida foi sobre o travessão de Matheus.

Nos últimos minutos deste primeiro tempo, tanto Iraty, quanto Operário pouco produziram e sem muito o que comentar sobre, o jogo ficou no 0 a 0.

Azulão empata no fim e segue na briga pela vaga

O segundo tempo teve um início morno, no qual os times sentiam o frio que pairava em Irati e pouco fizeram. Porém, após saber que o no outro jogo, o CE União abriu o marcador, o time do Azulão resolveu atacar e aos 11 minutos quase abriu o marcador num lance curioso: Alisson tentou cortar e quase fez contra, Matheus atento espalmou pela linha de fundo.

O Operário chegou apenas aos 16 minutos com Vandinho que finalizou com perigo, mas Doni firme fez a defesa. Aos 20 minutos o duelo melhorou e as equipes buscavam um pouco mais a vitória, e quem se deu bem foi o OFEC que aos 25 minutos abriu a contagem. Após cobrança de falta de Vandinho, Alisson testou firme a fez 1 a 0 no marcador. O tento fez com que o Iraty não tivesse outra coisa a fazer, a não ser buscar o empate.

Com isso, os últimos 10 minutos foram de muita emoção, sendo que, aos 40 minutos, após cobrança de falta de Rumenigue, o juiz viu um pênalti do jogador Peixoto no atacante do Azulão o que gerou reclamação por parte do Fantasma. Na cobrança, Dan bateu bem e empatou a partida. Com 1 a 1, o Iraty já dava por satisfeito com o resultado enquanto que o OFEC até tentou algo, mas o jogo ficou no empate. Com isso o Iraty depende apenas de si para conquistar a vaga para a primeira divisão paranaense.

FICHA TÉCNICA
IRATY 1 X 1 OPERÁRIO

Iraty: Doni; Paulo Henrique, Marcão, Luis Mantovani e Gabriel; Dan, Luciano (Alysson), Rodolfo e Guga (Rumenigue); Russo (Anderson) e Diego Carioca.
Técnico: Play de Freitas.

Operário: Matheus; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Dione e Washington; Jean Carlo (Daisson) e Vandinho.
Técnico: Gérson Gusmão.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR).
Data/Horário: 02/07/2017, às 15h30.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Giovani Massoquetto.

Público/Renda: 2.040 pagantes/ 2.126 total/ R$ 30.800,00.
Cartões Amarelos: Marcão e Russo (Iraty). Danilo Baia, Vandinho, Chicão, Washington, Alisson e Peixoto (Operário).
Gols: Dan de pênalti aos 40’ do 2º tempo pelo Iraty. Alisson aos 25’ do 2º tempo pelo Operário.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Portuguesa Londrinen

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo