Ingressos para o Athletiba segue com indefinição

A situação sobre a partida do clássico Athletiba previsto para esta quarta-feira (30) pelo Paranaense 2019 continua indefinida, pois o Athletico Paranaense não cumpriu a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) em liberar a venda de ingressos para a torcida adversária.

O clube da Baixada declarou que a torcida visitante não viesse caracterizada de acordo com o time, e que, após um acordo com o Ministério Público (MP) aceitou em participar da campanha “Torcida Humana” não havendo divisão entre as torcidas na Arena.

A decisão judicial determinava que o Athletico cumprisse a obrigação de disponibilizar 10% dos ingressos para o time adversário, e ainda reservasse um lugar para que a torcida adversária ficasse. Essa determinação ainda garantia que a torcida alviverde viesse uniformizada com as cores do time coxa-branca.

Briga judicial pede interdição da Arena

Com o descumprimento da liminar, o Coritiba pediu ao TJD que realizasse a interdição da Arena da Baixada. O caso seguiu para análise do presidente do Tribunal que determinou que o Furacão disponibilizasse até às 21 horas desta terça (29) os ingressos e o espaço reservado.

Como o Athletico não cumpriu a decisão, será analisado um pedido do Coxa para a interdição da Arena e ainda W.O do jogo. É aguardado a manifestação por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta quarta (30).

Desde que essa parceria entre o Athlético, Ministério Público e demais órgãos do Estado começou, esse é o primeiro clássico que vai acontecer com esse propósito de torcida única.

Foto: Athletico Paranaense Oficial

Siga em:
Paraná Clube vai co
Cascavel CR perde a

Estudante de Jornalismo, apaixonado pelo rádio, quero ampliar os meus conhecimentos jornalísticos, e vi que a área esportiva pode somar ainda mais nesse aprendizado. Athleticano firme, o meu gosto pelo clube me fez arriscar no jornalismo esportivo

Classifique este artigo