Independente vence Batel em casa e conquista acesso à Segundona de 2018

A cidade de São José dos Pinhais vai brigar por uma vaga na elite do Campeonato Paranaense de 2019. Nesta quarta-feira (15), o Independente São Joseense venceu o Batel por 2 a 1 e confirmou o acesso à Segundona Paranaense de 2018. A situação do Independente estava tranquila, visto que na partida de ida da semifinal da Terceirona a equipe São Joseense já havia batido o adversário por 2 a 0.

Apesar de ter feito a festa de sua torcida, o Independente não tem muito tempo para comemorar. A equipe precisa focar na disputa do título da Terceirona Paranaense, que inicia no domingo (19). O adversário será o REC, que eliminou o Verê também na tarde desta quarta-feira (15).

Independente domina primeira etapa e abre o placar

Mesmo com a derrota no jogo de ida, o Batel não se deu por vencido no confronto. A escalação inicial da partida de ida da semifinal não funcionou, e o técnico Marcelo do Ó optou pela entrada de dois jogadores que melhoraram sua equipe no último domingo: Marquinhos e Adir. A equipe guarapuavana até começou melhor, mas não demorou para o Independente dominar as ações.

Logo aos 5 minutos, os donos da casa assustaram. Evertinho carregou pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave defendida por Doni. O jogo seguia favorável para o Independente, que passou a pressionar o Batel. Aos 20 minutos, a situação da equipe de São José dos Pinhais ficou ainda mais tranquila. Lucas Marques partiu para o ataque com liberdade, conseguiu o drible na área, mas sofreu pênalti na hora da finalização. Na cobrança, Robinho deslocou o goleiro e abriu o placar.

Perto do final da primeira etapa, as duas equipes passaram a segurar mais a bola. Contudo, uma série de escanteios incendiou novamente as ações. Aos 40 minutos, Willian cruzou, João cabeceou para a pequena área, e Lucas Marques perdeu chance incrível ao furar na hora da finalização. Um minuto depois, foi a vez do Batel levar perigo. Em nova cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou forte e a bola raspou a trave esquerda do Independente. Numa das últimas chances do primeiro tempo, Evertinho fez grande jogada individual e chutou, obrigando Doni a fazer um milagre para evitar o segundo gol do Independente.

São José dos Pinhais na Segundona Paranaense

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Em campo, o cenário também foi o mesmo. O Independente permanecia tranquilo, apenas esperando o erro dos jogadores do Batel para atacar. Funcionou. Aos 7 minutos, Lucy puxou contra-ataque rápido e fez grande lançamento para Evertinho. O meia saiu na cara do gol e só precisou tirar de Doni para ampliar o placar.

Neste ponto da partida, o Batel precisava marcar 4 gols para levar o confronto para os pênaltis. Aos 12 minutos, Russo criou um fio de esperança para sua equipe. Em jogada individual, o atacante fez fila na defesa do Independente e foi derrubado por Caio na área. O juiz não pensou duas vezes e assinalou a penalidade. Marquinhos cobrou no ângulo e diminuiu para os visitantes.

Mesmo com uma tarefa difícil, o Batel foi valente. No meio da segunda etapa, a equipe guarapuavana passou a dominar o jogo, pressionando o adversário. A melhor chance veio aos 19 minutos, quando o ataque do Batel fez boa triangulação. A bola sobrou para Marquinhos, que finalizou no ângulo, obrigando Juninho a fazer excelente defesa para evitar o empate.

Perto do final da partida, os jogadores tiveram um princípio de confusão. O que se viu na sequência foram brigas constantes e entradas desleais. Foram três cartões amarelos e dois vermelhos nos últimos dez minutos de partida. No último lance, o Batel ficou perto de conseguir o empate. Baiano recebeu livre na área e balançou as redes. Porém, o bandeirinha viu impedimento no lance e a festa do Independente pôde ser coroada com a vitória.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE 2 X 1 BATEL

Independente: Juninho; Lucas Marques, Caio, João e Wesley; Camargo, Evertinho, Sotto e Lucy (John); Robinho (Junior) e Willian (Jader).
Técnico: Ageu.

Batel: Doni; Josimar, Sobenco (Matheus), Marcelo Felber e Adir (Eros); Lucas Lourenço, Renan, Dan (Baiano) e Marquinhos; Braga e Russo.
Técnico: Marcelo do Ó.

Local: Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).
Data/Horário: 15/11/2017, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto e Mauricio Costanaro Gonçalves.

Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelos: Caio, Lucas Marques e João (Independente). Russo, Lucas Lourenço, Matheus e Eros (Batel).
Cartões Vermelhos:
Junior (Independente). Matheus (Batel).
Gols: Robinho, aos 20′ do 1º tempo e Evertinho, aos 7′ do 2º tempo para o Independente São Joseense. Marquinhos, aos 12′ do 2º tempo para o Batel.

Foto: Agência Action/Independente São Joseense Oficial

Siga em:
Foz Cataratas vence
Coritiba encerra pre

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo