17 de December de 2017 5:00:11

Independente vence REC em casa e confirma título da Terceirona

A taça da Terceirona Paranaense ficou em São José dos Pinhais! Depois de uma campanha incrível, o invicto Independente São Joseense sacramentou a conquista do título com uma vitória simples sobre o REC no Estádio do Pinhão. O gol da vitória foi marcado por Lucy, ainda na primeira etapa. O time São Joseense fechou o campeonato com um aproveitamento surpreendente: em doze partidas, foram nove vitórias e três empates.

Este é o primeiro título do Independente como clube profissional. A equipe teve seu departamento de futebol profissional iniciado em 2015, e sagrou-se campeão em sua segunda disputa da Terceirona Paranaense. De quebra, as duas equipes ganharam o direito de disputar a Segundona Paranaense em 2018.

Independente aproveita erros do adversário para abrir o placar

Logo no início de partida, o Independente já mostrava o porquê de ser um dos melhores mandantes da competição. Adaptado ao gramado sintético do Estádio do Pinhão, o time São Joseense começou pressionando o adversário. A alternativa encontrada pelo Rolândia foi reforçar a defesa até a equipe do Independente diminuir o ritmo.

O time da casa tentou criar várias chances no início, mas a primeira oportunidade real de gol surgiu por conta de um erro do REC. Aos 3 minutos, Alemão tentou passe na defesa e entregou a bola de graça para Robinho. O atacante saiu sozinho, na cara do gol, e finalizou, obrigando Julio Cesar a operar um milagre para não aumentar ainda mais o drama do REC. A bola tocou na trave antes de sair para escanteio.

O Rolândia passou a se soltar mais na partida, mas apresentava muitas dificuldades na criação. O Independente valorizava bastante a posse de bola e tentava encontrar brechas na zaga adversária. Aos 38 minutos, a estratégia trouxe ainda mais tranquilidade para os donos da casa. Willian aproveitou erro de posicionamento de Tuchê, fez grande jogada pela esquerda e deu passe açucarado para Lucy. Com calma, o meia escolheu o canto e abriu o placar.

O REC teve a chance de empatar o jogo ainda na primeira etapa. Spice cobrou falta de longe, com força, e Juninho espalmou para a pequena área. Na sequência, o goleiro se recuperou na jogada e conseguiu agarrar a bola antes da chegada do ataque do Rolândia.

Taça fica em São José dos Pinhais

Determinado a mudar a situação e buscar o título, o técnico Ruben Sanches fez mudanças para colocar sua equipe no ataque. Tuchê, que não estava bem na partida, deu lugar a Michel. A mudança fez bem ao Rolândia. Aos 7 minutos, Bruninho finalizou no ângulo após boa trama ofensiva do REC, mas Juninho salvou o Independente com outra ótima defesa.

O trabalho do goleiro não parou por aí. Aos 12 minutos, João Pedro fez grande lançamento para Tcharlles. O atacante chutou bem, mas Juninho fez outro milagre de mão trocada e conseguiu mandar para escanteio. O Rolândia ainda teve um gol anulado, quando um lançamento lateral de Rhuan entrou direto para o gol. Vieira argumentou que houve o desvio, mas o juiz assinalou apenas tiro de meta.

O Independente voltou a crescer na partida perto do final da segunda etapa. Aos 33 minutos, Robinho cortou Bruno Alemão na área e chutou, mas Julio Cesar fez excelente defesa e evitou o segundo gol da equipe da casa. No entanto, o Independente não precisava ficar exposto para ser campeão. Antes mesmo do apito final, a torcida já estava fazendo a festa. Com o fim de jogo, então, a comemoração tomou conta de todo o Estádio do Pinhão.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE 1 X 0 ROLÂNDIA

Independente: Juninho; Lucas Marques (Evandro), Caio, João e Wesley; Camargo, Evertinho (Ardley), Sotto e Lucy; Robinho e Willian.
Técnico:
Ageu.

Rolândia: Julio Cesar; Tuchê (Michel), Spice, João Pedro e Weslen; Alemão, Rhuan, Douglas Henrique e Bruninho (Teté); Vieira e Tcharlles.
Técnico:
Ruben Sanches.

Local: Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR).
Data/Horário: 26/11/2017, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Danilo Padilha Porse e Ryan Chubter Ribeiro.

Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelos: Tuchê, Spice e Rhuan (Rolândia). Lucas Marques, Robinho e Camargo (Independente).
Gols: Lucy, aos 38′ do 1º tempo para o Independente São Joseense.

Foto: Agência Action/Independente São Joseense Oficial

Siga em:
Com recorde de públ
Coritiba perde de vi

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo