25 de September de 2017 1:39:38

Iguais na tabela, Atlético-PR encara Chapecoense na Arena Condá

O Atlético-PR volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na manhã deste domingo (9). Às 11h, o Furacão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. O duelo marca o encontro das equipes com campanhas iguais até o momento na competição, os dois times têm 14 pontos, e ocupam a 14ª e 15ª posição, com o Atlético a frente pelo saldo de gols.

Vindo de três derrotas, somando Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, o meia Lucho González a força da Chape em casa, mas garantiu que o time buscará a vitória.“Vamos para ganhar. A Chapecoense é uma grande equipe, que joga muito forte em sua casa. Temos que procurar os três pontos, porque uma vitória é importante”.

O técnico Eduardo Baptista mandará a campo força máxima, não poupará jogadores. O comandante rubro-negro revelou que a tática durante o jogo será aproveitar os espaços deixados pelo adversário, que pela pressão da torcida irá pra cima. “A ideia é ir com força máxima. Fizemos algumas observações neste último jogo e vamos testar agora para ver o melhor time para colocar contra a Chapecoense. Sabemos que lá em Chapecó a torcida pressiona bastante o time para que venha para cima. Temos que saber usar também esta característica para tirarmos proveito”.

Sem Grafite

O atacante Grafite não faz mais parte do elenco do Atlético. O jogador que tinha contrato até o final de 2018, pediu rescisão de contrato após 24 partidas com a camisa atleticana e apenas um gol marcado. Com status de principal reforço no início da temporada, o atacante de 38 anos sofreu bastante críticas da torcida, e frequentemente virou opção no banco de reservas. Em nota assinada por Mario Celso Petraglia, o Atlético agradeceu o comprometimento do jogador e destacou sua honestidade e caráter.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Seijas; Arthur Caíque e Wellington Paulista.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan (Gustavo Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley, Otávio; Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 09/07/2017 às 11h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Tricolor sai atrás,
FC Cascavel, Londrin

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo