22 de June de 2017 6:51:29

Grupo B da Segundona Paranaense pode ser definido neste domingo

Com duas rodadas restantes para a definição do Grupo B da Segundona Paranaense, apenas duas equipes aparecem com chances reais do acesso. Em partida válida pela quinta rodada, Andraus e Cascavel CR medem forças no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo. Contudo, ambos os times apenas cumprem tabela. Isso porque Maringá FC e Paranavaí possuem 10 pontos e 8 pontos respectivamente. A Serpente aparece com quatro pontos, enquanto o Gigante da Pedreira ainda não pontuou. Como os líderes se enfrentam na próxima rodada, qualquer resultado elimina o Cascavel da disputa.

Outro fato que anima a rodada é a possibilidade do acesso ser definido já neste domingo. Caso o Maringá vença o Paranavaí, garante a vaga na final da Segundona Paranaense e, de quebra, retorna à elite estadual com uma rodada de antecedência. Contudo, o Tricolor da Cidade Canção não deve ter vida fácil. A partida ocorre no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Além disso, no primeiro turno do grupo, o Vermelinho conseguiu um importante empate frente à Zebra pelo placar de 1 a 1.

Assim como a vitória garante o Maringá na final, o Paranavaí também depende apenas de si para a conquista do acesso. Com duas vitórias nos dois jogos seguintes, o time confirma o retorno à elite depois de quatro anos. Na última rodada, o clube do Noroeste enfrenta o Cascavel, enquanto o Maringá joga novamente fora contra o Andraus. Caso a partida deste domingo termine empatada, o grupo será definido apenas na próxima rodada.

Ponto preocupante 

Apesar do Paranavaí depender apenas de si para subir, a situação está mais difícil do que parece. Recentemente, os jogadores do Vermelhinho afirmaram estar com três meses de salários atrasados. Isso fez com que os jogadores, em forma de protesto, não treinassem na terça-feira (9). No entanto, mesmo com as reclamações por parte dos jogadores, o time venceu o Andraus no último domingo (14) pelo placar de 1 a 0.

Siga em:
Promessa do amador e

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo