27 de April de 2017 6:42:17

Grêmio Maringá vence a primeira na Segundona

Portuguesa Londrinsene e Grêmio Maringá entraram em campo na tarde desta quinta feira (30) às 15h30 no Estádio do Café para o complemento da 4ª rodada da Segundona do Paranaense. A Lusinha e o Galo Guerreiro entraram em campo com apenas um ponto na tabela de classificação.

A vitória por 3 a 1 foi a primeira do Grêmio Maringá na competição, que vai a quatro pontos. No entanto, ambas as equipes se mantiveram na mesma colocação, o Galo em sétimo e na sequência a Portuguesa Londrinense com apenas um ponto.

Na próxima rodada a Lusinha viaja ao centro norte do estado para enfrentar o Apucarana Sports, já a equipe do Grêmio Maringá vai a Francisco Beltrão para medir forças contra o Clube Esportivo União, os dois jogos estão marcados para o domingo (02), às 15h30.

Clima quente, jogo morno

O forte calor que fez em Londrina nessa tarde parece ter afetado a qualidade técnica do primeiro tempo de jogo. Uma partida que começou em um ritmo morno, só aos 19 minutos o zagueiro Diego Manfio aproveitou o bate rebate dentro da área e colocou o time visitante à frente do placar. O árbitro, João Paulo Kichner, precisou fazer uma parada técnica aos 30 minutos para os atletas se hidratarem.

Após o descanso, o Alvinegro quase ampliou o placar aos 31 e aos 42 minutos com Leandro com chutes de longa distância, obrigando o goleiro Fabricio da Lusa a fazer  duas ótimas defesas, não deixando o Galo Guerreiro aumentar a vantagem.

Mesmo levando empate, Grêmio se recupera

O segundo tempo mal tinha começado, e o empate saiu dos pés do zagueiro Davi, que aos três minutos converteu a penalidade sofrida em uma boa jogada pela direita do ataque da Lusinha. O gol deu ânimo à Portuguesa Londrinense que dominou as jogadas de ataque nos primeiros 15 minutos. O  Grêmio Maringá, conseguiu voltar à frente do placar, com o atacante Guilherme e faltando dez minutos pra encerrar a partida Talisson que tinha acabado de entrar fez seu gol, ampliando a vantagem do time de fora da casa e dando números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA LONDRINENSE 1 X 3 
GRÊMIO MARINGÁ

Portuguesa Londrinense: Fabricio; Wendel (Rondonopolis), Davi, Black e Tutu (Bahia); Bruno Alemão, Natan, Gabriel e Madalena (Moura); Carioca e João Marcus.
Técnico: Walbert Knário.

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Igor (Pedro), Caio Vinícius, Diego Manfio e Alan; Dunga (Talisson), Fabão, Lucas Mateus e Leandro; Guilherme (Davi) e Giovani.
Técnico: Tupãzinho.

Local: Estádio do Café , em Londrina
Data/Horário:
30/03/2017 às 15h30
Árbitro: João Paulo Kirchner
Assistentes: Paulo Gustavo Rivelini e Pietro de Souza Bettin.

Público/Renda: 39 (pagantes) 59 (total)/ R$ 480,00
Cartões amarelo: Fabão, Guilherme e Rodrigo Café (Grêmio Maringá)
Gols: Davi, aos 3′ do 2º tempo para a Portuguesa Londriense. Diego Manfio aos 19′ do 1º tempo; Guilherme aos 19′ e Talisson, aos 35′ do 2º tempo para o Grêmio Maringá.

 

Foto: Ricardo Cardoso/ Redação em Campo

Siga em:
Com virada no últim
“Estarei pronto pa

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo