16 de December de 2017 7:09:21

Grêmio Maringá perde para o Andraus e está rebaixado a Terceirona 2018

O Grêmio Maringá recebeu o Andraus Brasil nesta tarde de domingo (16) em partida válida pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Valendo vaga no G8 e também a permanência na Segundona, quem se deu bem no Estádio Willie Davids foi o Andraus que bem organizado e eficiente em campo venceu o Galo Guerreiro pelo placar de 3 a 1, gols de Dwann e Alberto, duas vezes. O GEM descontou com Dunga aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio Maringá se despede da Segundona e está rebaixado para a Terceirona terminando na 9ª colocação com sete pontos. Já o Andraus avança à segunda fase, ficando na 7ª colocação, no G8, entrando para o Grupo 2 da próxima fase.

Andraus melhor, sai na frente

A primeira etapa de jogo foi de bastante movimentação. Nos primeiros minutos, boa chegada do Grêmio Maringá com Diego tocando para Leandro, mas o goleiro Augusto praticou boa defesa. Na resposta, o Andraus desceu em velocidade com Lennon tocando para Alberto que finalizou, mas o goleiro Rodrigo Café defendeu em dois tempos.

Até os primeiros 15 minutos, o Andraus exercia certo domínio, buscando as investidas e colocando pressão e velocidade. Aos 16’, boa descida do GEM, mas a conclusão saiu por sobre o gol. Na sequência, falta perigosa para o Galo, na cobrança Leandro e bela defesa do arqueiro Augusto.

A equipe começou uma reação para cima do Gigante da Pedreira deixando o jogo mais equilibrado. Aos 28 minutos, o Galo chegou com Diego que mandou na trave, na sobra, Fabão mandou pra fora.

Melhor na partida, aos 38’, falha da zaga, e quase gol do Andraus. No minuto seguinte, Dwann pegou a longa distância e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Rodrigo Café. 1 a 0.

Andraus amplia e GEM está rebaixado

Na segunda etapa, o Grêmio Maringá começou melhor na partida, porém, o Gigante da Pedreira conseguiu aproveitar as oportunidades e aos 10 minutos, ampliou. A meia cancha do GEM perdeu a bola e contra ataque rápido de Dwann, cruzamento na área do Galo, na dividida, Alberto empurrou para o gol! 2 a 0.

O gol deu mais força ao Andraus que seguia para cima do Grêmio Maringá, neste momento, já estava mais para os visitantes marcarem o terceiro do que o GEM descontar. E assim foi. Aos 16 minutos, cobrança de bola parada, a bola ficou na trave e na sobra, Alberto ampliou, marcando o segundo dele no jogo 3 a 0 para o Andraus.

Com a partida quase liquidada, o Gigante da Pedreira teve Vinícius expulso aos 35 minutos. Apesar da desvantagem, o Grêmio foi para cima e aos 36 minutos, após cruzamento de Leandro, Dunga descontou para a equipe da casa, 3 a 1. Porém, o resultado não foi suficiente para o Galo que está rebaixado para a Terceirona 2018. Já o Andraus, entra no G8 na 7ª colocação e segue para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 1 X 3 ANDRAUS

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Gabriel, Muraro, Fabão e Alan; Thaliysson (Caio), Dunga, Lucas Matheus e Augusto; Diego (Paulinho) e Leandro.
Técnico: Tupãzinho

Andraus: Augusto; Marquinhos, Marcio, Krismann e Coppeti; Lennon, Dwann (Rendrick), Gabriel Ramos (Antonio) e Vinícius; Marcelinho e Alberto (Fabinho).
Técnico: Claudemir Peixoto.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá
Data/Horário: 16/04/2017, às 15h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Cícero Aparecido da Silva

Público/Renda: 60 pagantes/ 87 total/R$ 990,00
Cartões Amarelos: Fabão, Muraro (Grêmio Maringá). Márcio, Lennon, Vinícius, Copetti (Andraus).
Cartões Vermelhos: Vinícius (Andraus).
Gols: Dunga aos 35’ do 2º tempo para o Grêmio Maringá. Dwann aos 39’ do 1º tempo, Alberto aos 10’ do 2º tempo e aos 16’ do 2º tempo para o Andraus

Siga em:
Cianorte vence Corit
Segundona Paranaense

<p>CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Internet Journalism (London School of Journalism). Atualmente, professora dos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n’ roll, viciada em futebol de segunda divisão e tecnologia e fã do Millonarios FC.</p>

Classifique este artigo