Grêmio Maringá perde para o Andraus e está rebaixado a Terceirona 2018

O Grêmio Maringá recebeu o Andraus Brasil nesta tarde de domingo (16) em partida válida pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Valendo vaga no G8 e também a permanência na Segundona, quem se deu bem no Estádio Willie Davids foi o Andraus que bem organizado e eficiente em campo venceu o Galo Guerreiro pelo placar de 3 a 1, gols de Dwann e Alberto, duas vezes. O GEM descontou com Dunga aos 35 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio Maringá se despede da Segundona e está rebaixado para a Terceirona terminando na 9ª colocação com sete pontos. Já o Andraus avança à segunda fase, ficando na 7ª colocação, no G8, entrando para o Grupo 2 da próxima fase.

Andraus melhor, sai na frente

A primeira etapa de jogo foi de bastante movimentação. Nos primeiros minutos, boa chegada do Grêmio Maringá com Diego tocando para Leandro, mas o goleiro Augusto praticou boa defesa. Na resposta, o Andraus desceu em velocidade com Lennon tocando para Alberto que finalizou, mas o goleiro Rodrigo Café defendeu em dois tempos.

Até os primeiros 15 minutos, o Andraus exercia certo domínio, buscando as investidas e colocando pressão e velocidade. Aos 16’, boa descida do GEM, mas a conclusão saiu por sobre o gol. Na sequência, falta perigosa para o Galo, na cobrança Leandro e bela defesa do arqueiro Augusto.

A equipe começou uma reação para cima do Gigante da Pedreira deixando o jogo mais equilibrado. Aos 28 minutos, o Galo chegou com Diego que mandou na trave, na sobra, Fabão mandou pra fora.

Melhor na partida, aos 38’, falha da zaga, e quase gol do Andraus. No minuto seguinte, Dwann pegou a longa distância e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Rodrigo Café. 1 a 0.

Andraus amplia e GEM está rebaixado

Na segunda etapa, o Grêmio Maringá começou melhor na partida, porém, o Gigante da Pedreira conseguiu aproveitar as oportunidades e aos 10 minutos, ampliou. A meia cancha do GEM perdeu a bola e contra ataque rápido de Dwann, cruzamento na área do Galo, na dividida, Alberto empurrou para o gol! 2 a 0.

O gol deu mais força ao Andraus que seguia para cima do Grêmio Maringá, neste momento, já estava mais para os visitantes marcarem o terceiro do que o GEM descontar. E assim foi. Aos 16 minutos, cobrança de bola parada, a bola ficou na trave e na sobra, Alberto ampliou, marcando o segundo dele no jogo 3 a 0 para o Andraus.

Com a partida quase liquidada, o Gigante da Pedreira teve Vinícius expulso aos 35 minutos. Apesar da desvantagem, o Grêmio foi para cima e aos 36 minutos, após cruzamento de Leandro, Dunga descontou para a equipe da casa, 3 a 1. Porém, o resultado não foi suficiente para o Galo que está rebaixado para a Terceirona 2018. Já o Andraus, entra no G8 na 7ª colocação e segue para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 1 X 3 ANDRAUS

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Gabriel, Muraro, Fabão e Alan; Thaliysson (Caio), Dunga, Lucas Matheus e Augusto; Diego (Paulinho) e Leandro.
Técnico: Tupãzinho

Andraus: Augusto; Marquinhos, Marcio, Krismann e Coppeti; Lennon, Dwann (Rendrick), Gabriel Ramos (Antonio) e Vinícius; Marcelinho e Alberto (Fabinho).
Técnico: Claudemir Peixoto.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá
Data/Horário: 16/04/2017, às 15h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Cícero Aparecido da Silva

Público/Renda: 60 pagantes/ 87 total/R$ 990,00
Cartões Amarelos: Fabão, Muraro (Grêmio Maringá). Márcio, Lennon, Vinícius, Copetti (Andraus).
Cartões Vermelhos: Vinícius (Andraus).
Gols: Dunga aos 35’ do 2º tempo para o Grêmio Maringá. Dwann aos 39’ do 1º tempo, Alberto aos 10’ do 2º tempo e aos 16’ do 2º tempo para o Andraus

Siga em:
Cianorte vence Corit
Segundona Paranaense

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo