Grêmio Maringá é goleado pelo Nacional AC na semifinal da Terceirona

Com 45 minutos de atraso por conta de falta de ambulância, depois de médicos e com atleta reserva trabalhando de gandula, o Grêmio Maringá recebeu o Nacional AC pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão e foi goleado pelo placar de 5 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). Válber abriu o placar para o NAC, Adaílton Bravo marcou duas vezes, Matheus Paraná também deixou sua marca e Carlão fechou o placar. Com o resultado, o clube de Rolândia pode até mesmo perder por três gols de diferença que garante o acesso a Segundona. Para se classificar, o GEM precisa vencer por quatro gols e levar para os pênaltis ou por cinco gols de diferença para avançar no tempo normal. A partida de volta acontece no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Érich George, em Rolândia (PR).

Nacional AC aproveita os contra-ataques e abre boa vantagem no primeiro tempo

Com 11 minutos, a primeira chegada com perigo da partida, após lançamento para dentro da área, Joãozinho ajeitou de cabeça para dentro da pequena área, mas Lucas Garcia apareceu na hora H e afastou a bola de dentro da área. No minuto seguinte, o NAC que assuntou, Peo recebeu na ponta esquerda e arriscou de muito longe, a bola tirou tinta do travessão de Rudi.

Aos 13′, Matheus Paraná fez a jogada pela ponta esquerda e bateu para o gol, Rudi espalmou para dentro da área e Válber pegou o rebote e abriu o placar para o clube de Rolândia. Dois minutos depois, a defesa do Nacional AC bateu cabeça e a bola sobrou dentro da área na ponta esquerda para Lucas, que dominou e bateu forte, a bola foi por cima da meta de Nilton.

Com 19 minutos, Josemar recebeu de frente para o gol e arriscou, Rudi desviou e a bola explodiu no travessão, na volta, a defesa do Galo afastou. Três minutos depois, Motor cobrou falta da intermediária direto para o gol, Nilton espalmou para escanteio. Aos 25′, Adaílton Bravo recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu para o gol, a bola passou a esquerda de Rudi.

Aos 31 minutos, Lucas cobrou falta da ponta direita, bateu direto e a bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois, Adaílton Bravo recuperou a bola perto da linha divisória do gramado, carregou e limpou a marcação, invadiu a área e bateu tirando do goleiro Rudi, aumentando o placar no Willie Davids, 2 a 0 para o NAC. No minuto seguinte, outro contra-ataque do NAC, Adaílton Bravo trabalhou com Matheus Paraná, que ajeitou para Josemar, a bola espirrou e sobrou praticamente sem goleiro para Matheus Paraná, que se esticou e chutou por cima do gol.

Com 41 minutos, o Nacional AC cobrou lateral pelo lado esquerdo muito rápido, Josemar cruzou rasteiro e Matheus Paraná de letra, deslocou o goleiro Rudi, 3 a 0 para o clube de Rolândia. Quatro minutos depois, Lucas desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau, Motor tentou de peixinho, mas a bola saiu ao lado do arqueiro Nilton.

NAC administra o placar e ainda aumenta com Adaílton Bravo

Com 4 minutos do 2º tempo, Joãozinho recebeu lançamento na ponta esquerda do ataque, girou, clareou e bateu para o gol, a bola passou muito perto do gol de Nilton. No minuto seguinte, Matheus Paraná trabalhou a bola com Josemar, que dominou e bateu para o gol, a bola foi a direita de Rudi. Aos 8′, Matheus Paraná tabelou com Josemar e bateu cruzado, Rudi fez a defesa.

Com 16′, Válber chegou pela esquerda e cruzou para Adaílton Bravo dentro da área, o centroavante dividiu com o zagueiro e com o bico da chuteira, bateu entre as pernas de Rudi, 4 a 0 para o NAC. Aos 20 minutos, Célio cobrou falta direto para o gol e Nilton defendeu. Com 26 minutos, Lucas cobrou escanteio, Rafael Viana cabeceou firme para o gol e Nilton fez uma ótima defesa.

Com 34′, Célio desceu pela direita, passou pela marcação e chegou a linha de fundo, bateu cruzado e Carlão afastou para escanteio. Aos 40 minutos, Adaílton Bravo arriscou de longe e a bola passou perto da meta do Galo. No minuto seguinte, foi a vez de Josemar arriscar e Rudi caiu no canto para fazer a defesa. Com 44′, Josemar cobrou falta, a bola foi desviada e Rudi fez uma ótima defesa, mas no rebote, Carlão empurrou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 0 X 5 NACIONAL AC

Grêmio Maringá: Rudi; Gilberto, Xavier, Rafael Viana e Lucas; Vinícius, Renan Camponês, Célio e Joãozinho; Motor e Guilherme (Marcos).
Técnico: Ademar Scarpellini.

Nacional AC: Nilton; Rhuan (Aldry), Renan, Carlão e Peo (Jackson); Lucas Garcia, Mychell, Valber (Lucas Mateus) e Josemar; Adaílton Bravo e Matheus Paraná.
Técnico: Índio Ferreira.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/ Horário: 27/10/2018, às 15h30
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza.

Público/ Renda: Não divulgado.
Cartão amarelo: Motor (Grêmio Maringá); Lucas Mateus (Nacional AC)
Gols: Válber aos 13′ do 1º tempo, Adaílton Bravo aos 33′ do 1º tempo e aos 16′ do 2º tempo e Matheus Paraná aos 41′ do 1º tempo (Nacional AC).

Foto: Web Nova Rádio.

Siga em:
Em partida emocionan

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo