Goleiro Richard permanece no Paraná Clube por mais três anos

Destaque do time que subiu para a Série A do Brasileirão, o goleiro Richard segue no Paraná Clube em 2018. Após algumas semanas de negociação com o Água Santa-SP, os direitos do jogador foi foram adquiridos pelo Tricolor na última sexta-feira (12), com a vinda do goleiro, em definitivo, para a Vila Capanema. Os valores da transação não foram divulgados, mas o Paraná adquiriu 50% do passe do atleta junto a equipe paulista. O contrato é de três anos de duração.

O goleiro de 26 anos chegou a Vila Capanema no início de junho do ano passado para substituir Léo e Marcos, que estavam lesionados. Três dias após sua chegada, ele já fez a sua estreia frente ao Londrina, no Estádio do Café, pela 5ª rodada da Série B. Logo assumiu a titularidade e não saiu mais para o banco de reservas, ganhando a confiança da comissão técnica, dos jogadores e da torcida paranista.

Em dezembro, Richard passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e a previsão é que já na próxima semana inicie o trabalho de transição. O camisa 1 comemorou a permanência no time paranista para esta temporada. “Estou muito feliz com o acerto. Foi uma temporada sensacional e espero que a gente consiga repetir as boas atuações na Série A. Sei que o Paraná está passando por um processo de reestruturação, mas confio no trabalho da diretoria para que a gente tenha um grupo equilibrado e forte para os desafios que teremos pela frente, no Paranaense, na Copa do Brasil e, é claro, no Brasileirão”, disse.

Com a permanência no Tricolor, Richard é um dos quatro jogadores titulares do time titular do ano passada que não saíram da Vila Capanema. Os outros são o lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela e o atacante Alemão. Deixaram a equipe paranista o lateral-direito Cristovam (Suwon Bluewings-COR), os zagueiros Iago Maidana (Atlético-MG) e Eduardo Brock (Goiás), o volante Gabriel Dias (Internacional), os meias Renatinho (Botafogo) e João Pedro Atlético-PR), além do atacante Robson (no Bangkok-TAI).

Siga em:
Experiente, Emerson
Atlético-PR goleia

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo