Goleadas marcam início do Campeonato Paranaense Sub-19

O Campeonato Paranaense Sub-19 já começou. A primeira rodada foi encerrada no último domingo (29), e algumas goleadas agitaram a abertura da competição. 23 times estão divididos em três grupos regionais e se enfrentam em turno e returno dentro do grupo na luta pela classificação para próxima fase.

Na primeira rodada, o atual campeão, Paraná Clube, goleou o seu adversário, Andraus, pelo placar de 5 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Iacovelli (2), Rodrigo Carioca (2) e Lucas Sene. Outra equipe que se destacou foi o FC Cascavel que venceu o Foz do Iguaçu também por 5 a 1, gols de Bitelo, Vinícius (2), Everton e Patrick. Já o Operário aplicou 4 a 1 n Grecal, Barreto (2), Thales e Felipe balançaram as redes para o Fanstama.

No Grupo A, o FC Cascavel se posicionou na primeira colocação com os três pontos. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, o Batel e o Toledo com o mesmo número de pontos, perdendo apenas no saldo de gols. No Grupo B, Cianorte FC, Maringá FC e Londrina ficaram nas três primeiras posições com três pontos. Por fim, no Grupo C o Paraná Clube ficou em primeiro lugar com três pontos. Na sequência está o Operário FEC e o Coritiba com a mesma pontuação.

A próxima rodada tem início na próxima sexta-feira (4), e marca o duelo de Paraná Clube e Operário que estrearam vencendo por placares elásticos. A rodada também terá o clássico Atletiba, com mando de campo do Coritiba. Pelo lado do Furacão, será a estreia dos garotos na competição, já que folgaram na primeira rodada.

Confira os resultados dos jogos:  

GRUPO A

Toledo 1 x 0 Cascavel CR – Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Foz do Iguaçu FC 1 x 5 FC Cascavel – Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Iraty SC 1 x 1 Prudentópolis – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

GRUPO B

Batel 2 x 0 SC Campo Mourão – Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.
Portuguesa Londrinense 1 x 2 Maringá FC – Estádio Municipal José dos Santos, em Ibiporã.
Cianorte FC 3 x 1 Paranavaí – Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.
Apucarana Sports 2 x 2 Rolândia EC – Estádio Municipal José dos Santos, em Ibiporã.

GRUPO C

Cambé 0 x 1 Londrina – Estádio SESI, em Arapongas.
Andraus Brasil 1 x 5 Paraná Clube – Estádio CT do Andraus, em Campo Largo.
Operário 4 x 1 Grecal – Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa.
Independente São Joseense 0 x 1 Coritiba – Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Foto: FC Cascavel Oficial.

Siga em:
Coritiba deve ter mu
Após empate em casa

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo