Gerson Gusmão destaca aplicação dos jogadores do Operário: “um dos nossos melhores jogos”

No último domingo (27), o Operário Ferroviário precisou driblar um erro da arbitragem no início de jogo para vencer o Botafogo-SP e se reabilitar na Série C. O adversário abriu o placar com menos de dez minutos em pênalti polêmico. Contudo, o Fantasma mostrou bastante competência e contou com atuação segura de todo o time para virar o confronto. A vitória colocou o Alvinegro na segunda colocação do grupo – e deixou o time com praticamente metade dos pontos necessários para avançar à segunda fase.

Entre a torcida, o meia Cleyton foi escolha unânime como melhor em campoO jogador deu assistências para os dois primeiros gols do time e participou diretamente do lance do terceiro. Mesmo com o brilho individual do atleta, nenhum dos titulares saiu contestado. A defesa esteve bem postada durante boa parte do jogo. A dupla de volantes, Chicão e Erick, foi fundamental na retomada de bolas. O meia Robinho foi protagonista em lances de perigo da equipe, e os dois atacantes, Lucas Batatinha e Schumacher, marcaram os gols da vitória.

Durante a entrevista coletiva ocorrida após a partida, o técnico Gerson Gusmão elogiou o comportamento dos atletas. Para ele, a apresentação diante do Botafogo foi um dos melhores jogos do Fantasma no Germano Krüger. “A nossa equipe mostrou hoje a cara do Operário, de nunca se entregar e brigar por cada bola. Estamos muito felizes com isso. Aceleramos o jogo mais do que precisávamos no primeiro tempo após o pênalti. Isso deixou o jogo perigoso, pois proporcionamos vários contra-ataques a uma equipe boa, que não havia perdido na competição. Mas os atletas foram muito bem e mereceram a vitória. Acredito que foi um dos nossos melhores jogos aqui”.

Próximo desafio

O Operário volta a campo no próximo sábado (2). Em Bragança Paulista, o Fantasma encara o Bragantino, que ocupa a quarta colocação do grupo B. Uma vitória pode recolocar o time ponta-grossense na liderança do certame.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Paraná Clube enfren
Em jogo movimentado,

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo