24 de February de 2018 9:45:43

Gersinho exalta melhor pré-temporada recente do Operário: “Sempre é bom ganhar”

Técnico Gerson Gusmão gesticula com atletas do Operário Ferroviário. Ao fundo, é possível observar outro integrante da comissão técnica do Operário e um vasto gramado.

No próximo sábado (3), o Operário Ferroviário faz seu sexto e último jogo-treino na pré-temporada de 2018. O Fantasma encara o Independente São Joseense no Estádio Germano Krüger a partir das 10h30. E o Alvinegro já tem motivos para comemorar: para qualquer placar final no sábado, o aproveitamento desta pré-temporada foi o melhor dos últimos anos.

A análise fica ainda mais positiva para o Operário se for considerado o nível dos adversários enfrentados. O time de Vila Oficinas jogou contra o Atlético-PR sub-23 (venceu por 3 a 2), o FC Cascavel (venceu por 1 a 0), o Paraná Clube (empatou em 0 a 0), o Prudentópolis (venceu por 2 a 0) e o Atlético-PR comandado por Fernando Diniz (empatou em 2 a 2). Até agora, o Fantasma tem 73% de aproveitamento. Caso vença sábado, este número se aproximará de 78%.

Nem os anos de conquistas marcantes do Alvinegro tiveram resultados tão positivos na pré-temporada. Em 2015, ano do título paranaense, o Fantasma também fez seis jogos. Conquistou duas vitórias, três empates e uma derrota, totalizando um aproveitamento de 50%. Na temporada passada, coroada com o título da Série D, o Operário teve duas vitórias e quatro empates, com 55% de aproveitamento.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), o técnico Gerson Gusmão elogiou a preparação. No entanto, o comandante alertou que a boa fase deve continuar nas competições. “Sempre é bom ganhar, sendo competição ou não. É sempre importante ter uma sequência de bons resultados e consequentemente de boas atuações. Mas não vamos nos agarrar a isso. Sabemos que precisamos melhorar algumas situações, e é para isso que servem os jogos preparatórios. Aproveitamos bem. Independente de ser a melhor fase preparatória ou não, temos que ter a consciência de que precisamos fazer uma competição muito boa”.

Falta pouco

O Operário inicia sua caminhada na Segundona Paranaense no dia 10 de fevereiro. O Alvinegro recebe o Andraus no Estádio Germano Krüger, às 16h30. Além disso, o Fantasma terá a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente, com início em abril.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Mesmo com empate Atl
Elenco principal do

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo