19 de October de 2017 6:11:21

Gersinho descarta mudanças no Operário para decisão: “Temos uma característica”

Com um pé na Série C de 2018, o Operário Ferroviário deve entrar em campo com a mesma formação das últimas partidas. Após bater o Maranhão fora de casa, especulava-se que o Fantasma entrasse na partida de volta focado em se defender. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), o técnico Gerson Gusmão refutou a possibilidade e tratou de colocar a equipe na ofensiva para a partida de segunda-feira.

Para explicar a escolha, Gersinho destacou a característica da equipe, e afirmou que sempre que o time precisou do resultado, a formação não foi alterada. “Vamos jogar da mesma maneira, temos uma característica. Quando nós precisávamos ganhar, jogamos da mesma maneira. Contra o São Paulo do Rio Grande do Sul aqui, para garantir a liderança, tivemos uma atitude no jogo. Quando nós precisávamos ganhar do Espírito Santo também. Contra a Desportiva e o Maranhão, fora de casa, também jogamos da mesma maneira. É claro que o posicionamento sempre se altera, mas o ímpeto e a característica de jogo não vão mudar”.

A fala de Gusmão é uma reflexão fiel do que é usado em campo. O técnico do Alvinegro de Vila Oficinas é bastante firme com seu plano de jogo. Na Segundona Paranaense, o Fantasma atuou em grande parte das partidas no esquema 4-3-3. Pela Série D não foi diferente: o time iniciou no 4-3-3, mas houve a mudança para o 4-4-2 no início do mata-mata. Desde então, o time joga da mesma maneira, com mudanças situacionais de acordo com o resultado de cada partida.

Situação atual

Com a vitória fora de casa contra o Maranhão pelas quartas de final da Série D, o Operário está muito próximo de garantir uma vaga na Série C de 2018. A partida de volta do mata-mata acontece nesta segunda-feira (14), às 21h, no Estádio Germano Krüger. Uma derrota por 2 a 0 já garante o acesso ao Fantasma.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Embalado, Coxa encar
De olho no G6, Atlé

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo