Germano marca nos acréscimos e Londrina vence o Náutico, na Arena Pernambuco

O Londrina derrotou o Náutico, na tarde/ noite deste sábado (11), por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Carlos Henrique e Germano, de pênalti marcaram para o Tubarão. Aislan fez o gol do alvirrubro. Com o resultado, o Náutico está matematicamente rebaixado para a Série C, continua com 31 pontos, na 19ª colocação. Já o Tubarão, chega aos 55 pontos, sobe para a 6ª posição e ainda mantém o sonho do G-4. Na próxima rodada, o Timbu vai até o Sul do Brasil, encarar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na terça-feira (14), às 19h15. No mesmo horário e dia, o alviceleste volta a campo, no Estádio do Café, contra o Guarani.

Goleiros pouco trabalham e no final, Carlos Henrique abriu o placar

Aos 8 minutos, a primeira chegada da partida, Rafinha enfiou a bola entre os zagueiros do Londrina, William dominou e bateu rasteiro para a defesa de César. No minuto seguinte, Ayrton costurou pela esquerda, passou por dois jogadores e de direita bateu para o gol, o goleiro Jefferson deu um leve desvio e a bola tocou na trave, após a confusão, a defesa afastou para escanteio. Com 11 minutos, Rafinha chegou pela esquerda e colocou na cabeça de William, que testou e o goleiro César apenas pôde olhar, ela passou muito perto da meta do Londrina.

Aos 15′, Cal Rodrigues bateu de fora da área, a bola foi rasteira e César espalmou, no rebote, William ajeitou para Rafinha que bateu e Dirceu tirou para escanteio. Com 29 minutos, Negueba cobrou escanteio, Dirceu subiu e testou por cima da meta do Náutico. Aos 36′, Carlos Henrique fez o giro e bateu da entrada da área, o arqueiro alvirrubro espalmou e Bidía ficou com a sobra, rolou para Lucas Ramon, que bateu prensado e no rebote, Artur bateu por cima da meta.

Aos 37 minutos, nova chegada pela linha de fundo do lado esquerdo, Dico infiltrou e cruzou para William cabecear para fora. No minuto seguinte, Dico chegou pela ponta esquerda e bateu cruzado, a bola passou à frente do gol de César e foi para fora. Com 41 minutos, Jardel perdeu a bola na saída da bola, Dico ficou com ela e bateu de fora da área, para fora.

Aos 42′, Lucas Ramon passou pela marcação e acionou Carlos Henrique, que girou e invadiu a área, gingou na frente do zagueiro e bateu para o gol, sem chances para Jefferson, 1 a 0 para o Tubarão. Dois minutos depois, Ayrton vacilou na saída de bola, David recuperou e cruzou na área, ninguém subiu para cabecear e Dico, sozinho dentro da área, bateu por cima do gol.

Náutico no segundo tempo, mas Germano, de pênalti dá a vitória ao Londrina

Logo aos 3′, Dico cruzou rasteiro para a área, Henrique Ávila bateu, a bola desviou no meio do caminho e tirou César da jogada, mas Dirceu apareceu batendo para escanteio. Aos 4 minutos, em falta frontal ao gol, Aislan bateu colocado e colocou a bola no fundo das redes do Londrina, 1 a 1, na Arena Pernambuco. Aos 7 minutos, Rafinha bateu escanteio e Aislan subiu testando por cima do gol.

Com 10 minutos, Gerônimo se livrou de dois marcadores e bateu de longe, César caiu no canto esquerdo e ficou com a bola. Cinco minutos depois, Henrique Ávila cobrou lateral para dentro da área, Gerônimo girou e de voleio bateu para o gol, César espalmou, na sequência, foi marcado impedimento de Rafinha. Aos 18′, a defesa do Náutico tirou a bola de dentro da área, na sobra, Artur ficou com ela, limpou do marcador e de direita bateu a esquerda de Jefferson.

Com 28 minutos, Dico bateu para o gol, a bola desviou em Dirceu e foi para fora. Aos 32′, Safira acionou Artur na entrada da área, o camisa 7 bateu e Jefferson defendeu. Com 44 minutos, Henrique Ávila carregou, puxou para a perna direita e bateu, a bola passou raspando a trave de César. Já aos 46 minutos, Artur armou contra-ataque e foi derrubado dentro da área por Aislan. Na cobrança do pênalti, Germano colocou a bola no canto esquerdo de Jefferson, que pulou para o outro canto, 2 a 1 pra o Londrina.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X LONDRINA

Náutico: Jefferson; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues (Bruno Mota), Renan Paulino e Rafinha; Dico (Leílson) e William (Gerônimo).
Técnico: Roberto Fernandes.

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Bidía (Ítalo), Germano e Jardel (Safira); Artur, Negueba e Carlos Henrique (Marcinho).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/ Horário: 11/11/2017
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

Público/ Renda: 1.120 total.
Cartões amarelos: Rafinha (Náutico); Ayrton (Londrina)
Gols: Aislan aos 4′ do 2º tempo (Náutico); Carlos Henrique aos 42′ do 1º tempo e Germano aos 46′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Toledo vence na aber
REC vence Verê e sa

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo