Germano marca e o Londrina vence o Real Ariquemes-RO pela Copa do Brasil

Com gol na primeira etapa, o Londrina derrotou o Real Ariquemes por 1 a 0, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO), pela 1ª fase da Copa do Brasil. O volante Germano, de cabeça, fez o gol da vitória. Na próxima fase, o Alviceleste espera o vencedor de Brusque (SC) ou Ceará, que jogam na próxima quarta-feira (7), em Santa Catarina. O próximo jogo do Furacão de Rondônia será no dia 7 de fevereiro, fora de casa, contra o Sparta (TO), pela Copa Verde. Já o Tubarão volta a campo neste domingo (4), às 17h, no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense, contra o Cianorte.

Londrina comanda a partida, sofre um susto, mas sai na frente do marcador

A primeira grande chegada da partida, foi do clube da casa, aos 15′, depois de cruzamento dentro da área de César, Carece subiu sozinho e testou, a bola tirou tinta da trave esquerda do arqueiro Alviceleste, que não se mexeu, a torcida chegou a comemorar o gol. Com 21 minutos, Thiago Primão cobrou escanteio na cabeça de Luizão, que subiu sozinho e testou por cima da meta de Rocha.

Aos 22′, Germano lançou para Gustavo Tocantins, que ganhou na velocidade e saiu de frente com o goleiro Rocha, o atacante bateu e o arqueiro defendeu com os pés. Dois minutos depois, em contra-ataque, Gustavo Tocantins recebeu e soltou o pé, o goleiro Rocha fez ótima defesa. Com 27 minutos, Thiago Primão cobrou escanteio, o capitão Germano subiu e testou para o fundo das redes de Rocha, 1 a 0 para o Tubarão.

Tubarão perde chances, vê Real Ariquemes apertar, porém, mantém a vitória

Com 5′, Carlos Henrique tabelou com Thiago Primão, dominou e bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Com 13 minutos, Primão acionou Carlos Henrique, que bateu fraco e no meio do gol, defesa fácil de Rocha. Dois minutos depois, Rafael Vioto fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o Edílson, o atacante apareceu cabeceando no meio dos dois zagueiros, a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, depois de bola alçada na área, Jorge Preá tentou uma bicicleta, não pegou bem na bola e César ficou com ela. Dez minutos depois, Edílson fez boa jogada e tentou o cruzamento para Jorge Preá, César saiu bem do gol e ficou com ela. Aos 34′, a bola sobra para Carlos Henrique, o atacante ganhou do zagueiro, invadiu a área e se enrolou com a bola, perdendo a chance de frente com o arqueiro Rocha.

FICHA TÉCNICA
REAL ARIQUEMES-RO 0X1 LONDRINA

Real Ariquemes: Rocha; Edson, Mario Paiva, Vágner Leonardelli e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Rico (Gugu) e Luciano Mourão (Edílson); Careca (Jorge Preá) e Leleco.
Técnico: Marcos Birigui.

Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Sílvio (Lucas Áfrico); Germano, Rômulo, Thiago Primão e Rodrigo Figueiredo (Moisés); Gustavo Tocantins (Wesley) e Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO)
Data/ Horário: 31/01/2018
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Cartão amarelo: Rafael Vioto, Renato e Mário Paiva (Real Ariquemes); Gustavo Tocantins e Luizão (Londrina)
Gols: Germano aos 27′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Em Minas, Tricolor f
Mosquito tem pedido

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo