Futebol paranaense não teve um bom final de semana nas competições nacionais

Tirando o Coritiba que jogou na última terça-feira (17), todos os demais clubes paranaenses envolvidos no Campeonato Brasileiro das quatro divisões jogaram no final de semana e o saldo não foi positivo. Juntando com o Coxa, apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Pela Série D, Prudentópolis, Maringá e Cianorte fizeram suas estreias.

Pela Série A, em uma partida cheia de expectativas, o Atlético Paranaense fez um bom jogo diante do Grêmio, em Porto Alegre e trouxe um ponto na bagagem. Vale destacar o sistema defensivo do Furacão, que mesmo pressionado em alguns momentos do primeiro tempo, suportou e não levou gol nesta partida. O trabalho do Fernando Diniz vem a cada dia se tornando mais consistente. Já o Paraná Clube sofreu outra derrota na competição, 4 a 0 para o atual campeão brasileiro, na Vila Capanema. Se olhar pelo ponto de vista dos 20 primeiros minutos da partida, o Tricolor impôs seu jogo, mas não conseguiu fazer o gol. Em seguida, sofreu dois gols do clube paulista e não conseguiu mais ter o domínio do jogo. Na segunda etapa, alternou com o Corinthians jogadas de ataque, porém, novamente sofreu dois gols. Para buscar seu objetivo, o Paraná precisa melhorar, tanto na diminuição de chances do adversário, quanto na precisão de suas finalizações.

O Coritiba jogou no início da semana passada e venceu por 1 a 0, o que preocupa no Alto da Glória ainda é as poucas contratações para a disputa da Série B, vendo que o time é um dos candidatos ao acesso e dentro de campo não mostrou isso. O Londrina voltou do Pará com uma derrota por 1 a 0 para o Paysandu, pela Série B, na questão tática e técnica, o Tubarão se mostrou muito superior ao adversário, mas pecou em alguns momentos e o Papão aproveitou disso. Claro que o apagão que ocorreu no Estádio da Curuzu atrapalhou o Alviceleste e melhorou o clube da casa, mas time que quer subir não pode perder pontos neste tipo de jogo. Pela Série C, o Operário perdeu em Erechim para o Ypiranga por 2 a 1 de virada, ainda é cedo para avaliar o Fantasma, que está priorizando a Divisão de Acesso e está correto neste aspecto. Fazendo um revezamento de atletas nos jogos da Série C e utilizando força máxima da Segundona, onde pode garantir o acesso já neste meio de semana.

Na Série D, os clubes paranaenses fizeram suas estreias, com uma vitória, um empate e uma derrota. A vitória foi do Prudentópolis, que jogando em casa contra o Mogi Mirim, que levou apenas 14 jogadores para a partida, fez sua obrigação e venceu por 2 a 0. Apesar da vitória, o Prude foi pressionado algumas vezes e perdeu muitas chances de gols. O Maringá também estreou em casa, mas ficou no empate por 1 a 1. Em uma competição curta de apenas seis rodadas, perder pontos em casa não ajuda, terá que buscar estes pontos longe de Maringá. O Tricolor terá que melhorar sua finalizações se quiser o acesso. A derrota ficou por conta do Cianorte, que viajou até Santa Catarina e perdeu por 1 a 0 para o Atlético Tubarão. O Cianorte criou muita expectativa neste ano e até agora só provou isso na Copa do Brasil, não foi bem no estadual e se quiser mostrar todo esses investimento, terá que se recuperar e logo na Série D. Não é fácil jogar em Tubarão, mas poderia ter conquistado ao menos um ponto para a sequência.

Todos os clubes paranaenses vão jogar no próximo final de semana, quem sabe para todos conseguirem bons resultados. O Furacão vai até Salvador enfrentar o Bahia, fica a expectativa por mais uma boa exibição dos comandados de Fernando Diniz. Já o Paraná Clube volta a jogar em casa, contra o Sport, uma briga na parte de baixo da tabela, agora é a hora de mostrar sua força na Série A e conquistar os primeiros pontos. O Coritiba abre a jornada dos paranaenses na sexta-feira (27), contra o Criciúma, de novo no Couto Pereira, tem que ser mais convincente que nas duas primeiras rodadas. O Londrina volta a jogar longe do Paraná, no sábado (28), em Campinas contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli de portões fechados, momento de buscar os primeiros pontos fora de casa. O Operário viaja até Juiz de Fora (MG) e enfrenta o Tupi, pode estar mais aliviado com o acesso e tem a chance de também conquistar os primeiros pontos longe de Ponta Grossa. No sábado (28), o Prudentópolis encara o Brusque, em Santa Catarina, em uma briga direta por uma das vagas, pode ser a chance de se distanciar dos adversários. O Maringá enfrentará no sábado (28), em Lins (SP), a forte equipe do Linense, terá que buscar pontos em um grupo marcado por empates. Já no domingo (29), o Cianorte recebe a Ferroviária (SP) e os três pontos serão fundamentais para o clube paranaense.

Foto: William Gomes/ Redação em Campo.

Siga em:
Mercado de apostas e

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo