18 de August de 2017 11:58:17

Furacão perde mais uma em casa e segue sem vencer no Brasileiro

Atlético-PR e Santos se enfrentaram neste domingo (11), pela sexta do Campeonato Brasileiro Série A. Jogando em sua casa, o Furacão não fez um bom primeiro tempo e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Atlético-PR segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com dois pontos conquistados.

Na próxima rodada, na quarta-feira (14), o Atlético encara o xará mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h30.

Santos é melhor e Kayque marca 2 vezes

A partida começou equilibrada na Arena da Baixada. Furacão tentava controlar o meio de campo e sair em velocidade ao campo de ataque.Enquanto isso, o Santos tentava chegar pelos lados em velocidade, mas sem conseguir definir quando a bola era cruzada na área. A primeira boa chance foi do Peixe. Aos 10′, em cobrança de falta perigosa, Kayque finalizou com jeito, mas a bola acabou desviando na barreira e passando perto do gol.

Já o Atlético-PR chegou pela primeira vez aos 13′. Jonathan recebeu a bola dentro da área e tentou o domínio, a zaga Santista afastou e sobrou para Lucho, que emendou uma bomba de fora da área passando muito perto do gol. O Furacão tinha o controle do jogo, mas em um erro de saída de bola acabou levando o gol.  Aos 26′, Vitor Bueno entra livre dentro da área e toca para Kayque, que só tem o trabalho de tocar para o gol e abrir o placar.

Após levar o gol, o Atlético-PR partiu pra cima do Santos, pressionando e criando chances de empatar. O Santos aproveitou o Furacão exposto e saiu no contra-ataque. Aos 35, Bruno Henrique se lançou em velocidade e cruzou para Kayque, que bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Rubro-Negro.

Furacão não cria e sai com a derrota

Furacão partiu pra cima no segundo tempo. Com Grafite e Ederson no ataque, o Atlético-PR se lançou ao ataque para tentar diminuir. Já o Santos, ficou esperando o time da casa para sair em velocidade no contra-ataque. Sem criação, o Furacão tentava chegar na bola cruzada, mas sem causar perigo ao goleiro Vanderlei.

A equipe Santista tocava a bola e controlava o jogo com facilidade, ficando mais perto de ampliar o placar do que levar um gol. A melhor chance do Furacão aconteceu aos 33″. Após receber bola na área, Nikão se arrumou e finalizou, mas na hora do chute, o zagueiro do time visitante bloqueou e impediu o gol.

E não teve jeito. O Atlético-PR pouco criou na segunda etapa e acabou acumulando mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2017. Enquanto o Santos venceu a sua primeira partida jogando fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 2 SANTOS

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Ederson) e Lucho González; Nikão, Pablo (Felipe Gedoz) e Coutinho (Grafite).
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia (Alison) e Vitor Bueno (Cléber); Bruno Henrique, Copete e Kayke (Leandro Donizete).
Técnico: Elano.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 11/06/2017 às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público/Renda: 18.112 pagantes | R$ 386.600,00
Cartões Amarelos: Paulo André (Atlético-PR). Lucas Veríssimo (Santos)
Cartões vermelhos: Daniel Guedes (Santos)
Gols: Kayque, aos 26 e aos 35′, do 1º tempo para o Santos

Foto: André Ribas/Redação em Campo.

Siga em:
Foz do Iguaçu conqu
Primeiro turno do Pa

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes, goleiro nos finais de semana e Setorista do Iraty no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo