Furacão enfrenta time catarinense na segunda fase da Copa do Brasil

O Furacão já sabe quem enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols contra o Caxias no Rio Grande do Sul, o Atlético-PR jogará contra o Tubarão na sequencia da competição. A equipe catarinense venceu o América-RN por 2 a 0 na noite de ontem. O confronto entre os dois times ainda não tem data marcada. Os jogos deverão acontecer no dia 14 ou 21 de fevereiro na Arena da Baixada.

Preparação

O elenco principal do Furacão já se reapresentou no CT do Caju. Enquanto os titulares foram para a academia para recuperação muscular. Os reservas realizaram um jogo treino com a equipe de Aspirantes. Até o próximo compromisso oficial do clube na Copa do Brasil o Atlético-PR busca equipes para realizar amistosos.

Já os Aspirantes seguem na preparação para o Atletiba. A equipe de Tiago Nunes também está concentrada no CT do Caju para trabalhos no gramado e academia. O Furacão lidera o Grupo 2 com sete pontos e pode confirmar a classificação para as semi finais já nesta rodada.

Copa do Brasil

Assim como o jogo contra o Caxias, o confronto contra o Tubarão também acontecerá em partida única. Porém nesta fase, caso termine em empate a vaga para a terceira fase saíra nos pênaltis. Será o primeiro jogo entre as duas equipes. Mas o retrospecto contra os catarinenses é favorável ao Atlético-PR. Na Copa do Brasil o Furacão já enfrentou o Criciúma em 2012 e venceu os dois jogos.

Esta é a 22ª Copa do Brasil do Atlético-PR. A campanha de 2013 foi a que o Furacão foi mais longe. A equipe liderada por Paulo Baier, Éverton, Marcelo e Éderson empatou a partida de ida na Arena da Baixada porém foi derrotada pelo Flamengo de Elias, Hernane e Léo Moura no Maracanã.

Arte: Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Apesar das saídas,
Para Ricardinho, Lon

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo