Foz do Iguaçu vence o CE União em casa e se mantém na liderança do Grupo A

O Foz do Iguaçu enfrentou na tarde deste sábado(10) a equipe do CE União pela quinta rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O Azulão da Fronteira defendia sua liderança no Grupo A, já o CE União buscava a reabilitação depois da derrota na última rodada. A equipe da fronteira manteve seu embalo e venceu o CE União por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Marcelo Soares.

Com a vitória, o Azulão da Fronteira foi a 11 pontos no Grupo A, mas mesmo assim ainda não garantiu a classificação. o CE União ficou com os mesmos 3 pontos e praticamente não tem chances de classificação. O Foz do Iguaçu volta a campo e encerra sua participação na primeira fase já nesta quarta-feira(14), onde enfrenta a equipe do Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para avançar, o Foz precisa vencer, ou então contar com tropeços de Cianorte ou Coritiba. Já o CE União encera essa primeira fase enfrentando a equipe do Maringá, às 21h45, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Foz do Iguaçu pressiona no início

Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor, o Foz do Iguaçu começou no ataque no início da partida, e com menos de um minuto de jogo o Azulão chegou com perigo, após boa jogada, Luccas Brasil finalizou com perigo para o gol. Os donos da casa voltaram a chegar aos 5 minutos, Douglas tocou para Matheus Olavo, o meio campista finalizou de longe, mas a bola desviou na defesa e saiu para linha de fundo. O Azulão da Fronteira pressionava em busca do gol.

O Foz do Iguaçu seguia pressionando os visitantes, mas não conseguia transformar as boas chances em gols. A equipe de Francisco Beltrão apenas se defendia. Quando encaminhava para a metade de primeira etapa, o CE União começou a equilibrar a partida e começou a chegar com mais frequência no ataque. Os visitantes chegavam com perigo nas bolas paradas.

Aquela pressão inicial do Azulão da Fronteira diminuiu e o jogo começou a ficar mais morno. As chances de perigo começaram a ficar mais difíceis de ambas as equipes. O Foz do Iguaçu teve boa chance de abrir aos 43 minutos, após belo cruzamento de Douglas, Raphael Alemão foi finalizar, mas acabou errando a bola e não conseguindo finalizar.

Insistência deu resultado

Na volta para a segunda etapa, os visitantes assustaram os donos da casa, o CE União chegou com perigo em uma finalização logo no início, mas o goleiro Júlio César fez boa defesa. O Foz do Iguaçu tinha dificuldade para furar a defesa dos visitantes, que seguiam fechados em busca do contra-ataque.

O Azulão da Fronteira tentava, mas parava na defesa do CE União. A insistência dos donos da casa deu resultado, aos 19 minutos, Raphael Alemão fez boa jogada e cruzou para área, a bola foi para Marcelo Soares, que livre de marcação cabeceou para o fundo das redes. Aos 25 minutos, o Foz do Iguaçu quase fez o segundo, Raphael Alemão cabeceou e a bola acertou a trave do goleiro Marcos Paulo.

O CE União teve grande chance para empatar a partida, aos 33 minutos, a bola sobrou para Lucas Vieira, que finalizou para o gol, mas a bola acertou o travessão do goleiro Júlio César. Mesmo após ter feito o gol, o Azulão da Fronteira seguia no ataque para ampliar a vantagem. No final da partida, o Azulão ainda desperdiçou algumas oportunidades no final da partida com Marcelo Soares e Luccas Brasil.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 0 CE UNIÃO

Foz do Iguaçu: Júlio César, Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Luiz Beltrame; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira (Marcelo Soares) e Douglas (Mathiola); Raphael Alemão (Lucas Garcia) e Luccas Brasil.
Técnico: Allan Aal.

CE União: Marcos Paulo; Spice, Casimiro, Júnior e Thiaguinho; Paulo Henrique (Pacato), Sato, Sorbara e Willian (Max); Lucas Vieira e Rodolfo (Gabriel).
Técnico: Ivair Cenci.

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 10/02/2018, às 16:30h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Jonathan Evers Dias e Zacarias Chumlhak

Público/Renda: 1.549 total | R$ 26.620,00
Cartões amarelos: Marcelo Soares (Foz do Iguaçu) e Willian (CE União)
Gols: Marcelo Soares aos 19′ do 2º Tempo para o Foz do Iguaçu

Foto: Foz do Iguaçu Oficial.

Siga em:
Cianorte vence Toled
Atletas da base bril

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo