Foz do Iguaçu vence Maringá no Estádio do ABC

O Foz do Iguaçu entrou em campo contra o Maringá na tarde deste domingo (10), no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Mateus Guerreiro.

Na segunda rodada o Foz joga em Londrina no Estádio do Café e o Maringá faz o duelo em casa contra o Athletico. Os dois jogos estão marcados para domingo (17), às 16h.

Jogo começa equilibrado e Foz marca primeiro gol na competição

O jogo começou agitado, com várias faltas e bem aberto. Aos sete minutos, uma boa chance para o Foz que o goleiro Victor conseguiu chegar antes de João Guilherme. Os times continuavam se estudando, muito por conta do forte calor em Foz do Iguaçu.

O Foz estava melhor do que o Maringá, tocando mais a bola no meio campo. Aos 19′, o Maringá chegou bem com Welton Paraguá, mas a defesa conseguiu se livrar do perigo. Um minuto depois Bravo cobrou bem uma falta e o goleiro Felipe Alisson foi defender. Aos 27′, Paraguá teve uma boa chance na segunda trave, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.

A partir da metade do primeiro tempo o Maringá passou a jogar melhor. Aos 37′, o árbitro assinalou um pênalti para o Foz, Mateus Guerreiro foi cobrar e conseguiu converter, marcando o primeiro gol no jogo e também o primeiro gol do Foz no campeonato. Aos 42′, Alex Fraga salvou o que poderia ser o segundo gol do Azulão.

Maringá fica com um a menos e Foz sai com a vitória

Aos cinco, Bruno Nascimento teve uma boa chance para o Foz, mas a bola foi para fora. Aos nove, Bravo fez uma boa jogada, mas chutou mal e desperdiçou a chance para o Maringá. Aos 11′, Felipe Alisson defendeu duas vezes as finalizações de Paraguá, evitando assim o gol de empate.

Aos 25′, Everton levou o segundo cartão amarelo e deixou o Maringá com um jogador a menos. Aos 33′, o time visitante armou um perigoso contra-ataque que Magno finalizou para fora. Aos 37′, o Maringá teve uma perigosa falta, Rogerinho cobrou mas o lance não deu em nada.

O Maringá perdeu mais uma oportunidade aos 42′, com Tiago Orobó, mas o atacante perdeu embaixo das traves. No lance seguinte Diego Santana perdeu o que poderia ser o segundo gol do Foz.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 0  MARINGÁ

Foz: Felipe Alisson; Léo Campos, Leandro Silva, Luis Matheus e Marquinhos (Tomas); Éder, Vinícius, Bruno Nascimento (Bruno Bezerra) e Juninho; Mateus Guerreiro (Diego Santana) e João Guilherme.
Técnico: Negreiros

Maringá: Victor Golas; Everton, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego (William Machado); Gustavo (Rogerinho), Bravo, Willian Leandro e Geovane Magno (Dandan); Tiago Orobó e Welton Paraguá
Técnico: Antonio Picoli

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu
Data/Horário: 10/03/2019, às 16h
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Lucas Prates Chiarello e Darlan Ayrton Boaro

Público/Renda: 220 pagantes / 426 total/ R$ 3.480,00
Cartões amarelos: Bruno Nascimento, Mateus Guerreiro, Tomas (Foz); Everton (Maringá)
Cartão vermelho: Everton (Maringá)
Gols: Mateus Guerreiro aos 39′ do 2º tempo, para o Foz.

Siga em:
Paraná Clube vence
Operário e Londrina

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo