19 de September de 2017 5:17:20

Foz do Iguaçu tem vitória tripla no final de semana

A equipe do Foz do Iguaçu FC disputou três partidas importantes no último sábado (26) e venceu todos os jogos disputados com atletas oriundos de seu trabalho de base. Na tarde de sábado, os meninos da parceria Foz do Iguaçu FC/GRESFI entraram em campo na cidade de Assis Chateaubriand para as finais da 18ª Copa Assis de Futebol, considerada um “mini-estadual”. O time foi campeão nas categorias Mirim (13 anos) e Infantil (14 anos). A categoria pré-infantil (11 anos) conquistou o terceiro lugar na competição. Treinados pelo técnico Philipe “Prainha”, as equipes de base do Foz do Iguaçu FC estão sob responsabilidade dos profissionais do tradicional Clube Gresfi.

Equipe infantil campeã da Copa Assis 2017. Foto: Foz do Iguaçu Oficial

O projeto GRESFI/KRAQUES iniciou seus trabalhos em 2013. A escola se destacou entre outras existentes na cidade, principalmente no quesito social, pois além de conceder mais de 20% das vagas para crianças de baixa renda oferece também a oportunidade dos alunos-atletas participarem de competições a nível municipal, estadual, nacional e até mesmo internacional. Tetracampeão municipal, o projeto também detém o título de campeão Sul-americano Sub-13.
Os cerca de 100 alunos do projeto treinam no Clube Gresfi onde contam com uma completa estrutura de campos, piscinas e academia. Neste ano a parceria também disputa o Paranaense Sub-15 e Sub-17.

Os alunos da escolinha do Gresfi passam a vestir a camisa do Foz do Iguaçu FC a partir da categoria infantil. “ Nossa estrutura oferecida com o supervisão técnica do Foz do Iguaçu FC, atende alunos com idade a partir de 11 anos de idade e a partir do infantil (14 anos) os atletas que se destacam passam a integrar oficialmente a base do Azulão. Temos a iniciação tanto no futebol quanto no futsal e mantemos inscrições abertas durante o ano todo”, explica Raul Correa, diretor do GRESFI.

Liderança na Taça FPF Sub-23

Com uma equipe formada em mais de 80 % por atletas oriundos de sua base, o Foz do Iguaçu FC voltou a vencer pela Taça FPF Sub-23 e segue líder invicto na competição. No último sábado, jogando no Estádio do ABC, em Foz, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal venceu o Operário pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo artilheiro Gian Luca e pelo estreante Kadyn, que veio de empréstimo junto ao Coritiba. “Chegamos a nossa terceira vitória consecutiva, o que prova que estamos no caminho certo rumo ao nosso principal objetivo, a conquista da vaga para a Série D. Temos muito trabalho ainda pela frente e nosso elenco está focado”, disse o técnico Allan Aal.

O próximo desafio do Foz do Iguaçu FC será fora de casa. No domingo (3), às 11 horas, a equipe iguaçuense enfrenta o Maringá, no norte paranaense. O campeão da Taça FPF garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2018.

Com informações da assessoria

Foto: Abel da Banca/Canal 10

Siga em:
Clássico Atletiba m
Atlético-PR marca n

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo