16 de October de 2017 9:49:15

Foz do Iguaçu empata fora de casa com Novo Hamburgo-RS

Na tarde desse domingo (18), pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Série D, o Foz do Iguaçu jogou no Estádio do Vale, contra os donos da casa do Novo Hamburgo, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol foi marcado por Matheus Olavo.

O empate foi ruim para o Azulão, que depende de uma derrota do Inter de Lages nessa rodada e precisa vencer o colorado no último jogo. O Foz fecha a primeira fase, no próximo domingo (25), às 18h, em casa.

Goleiro falha, mas Foz vai para o vestiário com empate

Os times começaram se estudando e errando muitos passes. O Foz chegou pela primeira vez com perigo num contra ataque, aos oito minutos. O Novo Hamburgo, apesar de estar jogando em casa, não tomava a iniciativa e era bem marcado pelo Azulão. Aos 16′, o goleiro Pablo não segurou a bola numa cobrança de falta, o meia Tiago Ott aproveitou e abriu o placar.

O Foz se assustou com o gol e, aos 24′, quase levou mais um, Ricardo Schneider mandou de cabeça direto no travessão. O Novo Hamburgo seguia em cima, estava dominando e buscando o segundo gol. Aos 39′, o Azulão teve uma perigosa falta que Matheus Olavo cobrou direto e não desperdiçou, empatando a partida.

Em segundo tempo equilibrado, times não conseguem marcar gol

Os times voltaram iguais para o segundo tempo e a partida estava bem equilibrada. O Foz tocava bem a bola, e, aos 20′, o jogo seguia equilibrado, com poucas chances de gol para ambas as equipes.

Os treinadores fizeram substituições no ataque, pois o empate, tanto Novo Hamburgo quanto para o Foz, tiraria as chances de classificação para a segunda fase. Os times precisavam da vitória.

Aos 28′, Leo chutou e Alberto tirou o que seria o gol da virada do Azulão. O Foz jogava no contra ataque e tinha mais chances para fazer o segundo do que o adversário. Mas nenhum dos times conseguiu passar da defesa adversária e, caso o Inter de Lages vença, se despedem da competição.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 1X1 FOZ DO IGUAÇU

Novo Hamburgo: Max; Thomas, Ricardo Schneider, Léo Carioca e Brida; Alberto, Tiago Ott, Preto e Diego Miranda (Jeff Silva); Juninho Brandão (Kanu) e Jajá (Bruno Henrique).
Técnico: Ben Hur Pereira

Foz do Iguaçu: Pablo; Lucas Garcia, Luis Felipe, Gustavo e Leo (Bruno Vandal); Erwin, Eder, Matheus Olavo (Alan) e Bruno Flores; Yannick e Gian Luca (Humberto).
Técnico: Alan Aal

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data/Horário: 18/06/2017, às 16h
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Tiago Ott, Jeff Silva, Brida (Novo Hamburgo); Yannick, Lucas Garcia (Foz)
Gols: Tiago Ott aos 16′ do 1º tempo, pelo Novo Hamburgo. Matheus Olavo aos 41′ do 1º tempo, pelo Foz do Iguaçu

Siga em:
CE União vence com
Paranaense Sub-19 ag

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo