22 de July de 2017 8:47:50

Foz do Iguaçu empata e se despede do Campeonato Brasileiro da Série D

Jogando com portões fechados no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu, a equipe do Foz recebeu o Internacional de Lages e ficou no empate em 1 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Azulão foi a seis pontos e está eliminado da competição. Já o Leão Baio chegou aos oito pontos, mas também está fora.

Jogo equilibrado, igualdade prevalece no placar

O início de jogo foi de um pouco mais de domínio por parte da equipe visitante que se arriscava ao gol e construiu algumas chances. Aos 20 minutos, o Inter de Lages chegou com força e chutou duas vezes para cima do arqueiro Pablo que evitou o gol.

Na sequência, falta para o Foz, Matheus Olavo foi para a cobrança, mas a equipe catarinense afastou o perigo. Aos 28′ mais uma falta para o Azulão, mas ainda faltava um capricho no arremate final apesar de a equipe paranaense exercer um pouco mais de domínio neste momento da partida. Aos 30′, após cobrança de escanteio, Gustavo aproveitou e de cabeça mandou a bola para o fundo do gol. Foz 1 x 0 Inter de Lages.

A equipe catarinense tentava o empate e aos 38′, após cobrança de bola parada, o goleiro Pablo espalmou, a bola ficou num bate e rebate na área com perigo. Sem muitas emoções ao final da primeira etapa, a vitória parcial ficou com o Foz.

No segundo tempo, o jogo não tinha tanta movimentação. A equipe da casa segurava o placar e o Inter de Lages tentava furar o bloqueio, mas não tinha eficiência.

Aos 20′ falta para o Colorado Lageano, após a cobrança, Luiz Meneses pegou a sobra e deixou tudo igual. 1 a 1. E com o empate, a equipe catarinense seguiu para cima do Foz para tentar a virada.

Logo, o Foz voltou ao ataque e fez certa pressão sobre o Leão Baio tendo duas boas chances de conseguir a vitória. Com as equipes alternando momentos de ataque, o placar ficou mesmo no 1 a 1, resultado que foi ruim para ambos os times que se despedem da competição nesta primeira fase.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 INTER DE LAGES-SC

Foz do Iguaçu: Pablo; Erwin, Léo (Léo Campos), Gustavo e Ivan; Felipe Hereda, Eder (Humberto), Matheus Olavo e Bruno Flores; Yannick (Alan) e Gian Luca.
Técnico: Alan Aal

Inter de Lages: Fabian Volpi; Jean, Douglas, Taygor (Abner) e Jeferson; Bruno, Luiz Meneses e Mateus Arence (Robson); Luizinho, Alessandro (Zé Arthur) e Jullyan.
Técnico: Chiquinho Lima

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 25/06/2017, às 18h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

Gols: Gustavo aos 30′ do 1º tempo para o Foz do Iguaçu. Luiz Meneses aos 20′ do 2º tempo para o Inter de Lages.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
PSTC se despede da S
Atlético Paranaense

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas.

Classifique este artigo