Foz do Iguaçu empata e se despede do Campeonato Brasileiro da Série D

Jogando com portões fechados no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu, a equipe do Foz recebeu o Internacional de Lages e ficou no empate em 1 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Azulão foi a seis pontos e está eliminado da competição. Já o Leão Baio chegou aos oito pontos, mas também está fora.

Jogo equilibrado, igualdade prevalece no placar

O início de jogo foi de um pouco mais de domínio por parte da equipe visitante que se arriscava ao gol e construiu algumas chances. Aos 20 minutos, o Inter de Lages chegou com força e chutou duas vezes para cima do arqueiro Pablo que evitou o gol.

Na sequência, falta para o Foz, Matheus Olavo foi para a cobrança, mas a equipe catarinense afastou o perigo. Aos 28′ mais uma falta para o Azulão, mas ainda faltava um capricho no arremate final apesar de a equipe paranaense exercer um pouco mais de domínio neste momento da partida. Aos 30′, após cobrança de escanteio, Gustavo aproveitou e de cabeça mandou a bola para o fundo do gol. Foz 1 x 0 Inter de Lages.

A equipe catarinense tentava o empate e aos 38′, após cobrança de bola parada, o goleiro Pablo espalmou, a bola ficou num bate e rebate na área com perigo. Sem muitas emoções ao final da primeira etapa, a vitória parcial ficou com o Foz.

No segundo tempo, o jogo não tinha tanta movimentação. A equipe da casa segurava o placar e o Inter de Lages tentava furar o bloqueio, mas não tinha eficiência.

Aos 20′ falta para o Colorado Lageano, após a cobrança, Luiz Meneses pegou a sobra e deixou tudo igual. 1 a 1. E com o empate, a equipe catarinense seguiu para cima do Foz para tentar a virada.

Logo, o Foz voltou ao ataque e fez certa pressão sobre o Leão Baio tendo duas boas chances de conseguir a vitória. Com as equipes alternando momentos de ataque, o placar ficou mesmo no 1 a 1, resultado que foi ruim para ambos os times que se despedem da competição nesta primeira fase.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 INTER DE LAGES-SC

Foz do Iguaçu: Pablo; Erwin, Léo (Léo Campos), Gustavo e Ivan; Felipe Hereda, Eder (Humberto), Matheus Olavo e Bruno Flores; Yannick (Alan) e Gian Luca.
Técnico: Alan Aal

Inter de Lages: Fabian Volpi; Jean, Douglas, Taygor (Abner) e Jeferson; Bruno, Luiz Meneses e Mateus Arence (Robson); Luizinho, Alessandro (Zé Arthur) e Jullyan.
Técnico: Chiquinho Lima

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 25/06/2017, às 18h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

Gols: Gustavo aos 30′ do 1º tempo para o Foz do Iguaçu. Luiz Meneses aos 20′ do 2º tempo para o Inter de Lages.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
PSTC se despede da S
Atlético Paranaense

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo