19 de November de 2017 1:11:15

Foz Cataratas/Coritiba perde para Santos no Brasileiro Feminino A1

No complemento da primeira rodada do Brasileiro Feminino A1, o Foz Cataratas/Coritiba jogou fora de casa, na Vila Belmiro, contra o Santos, e perdeu pelo placar de 3 a 0.

A próxima partida é em casa, no Estádio Pedro Basso, no sábado (18), contra a Ferroviária.

Foz não se encontra em campo e é dominado pelo Santos

O Santos começou em cima, marcando no campo de ataque e logo aos cinco minutos já deram trabalho para a goleira Karen. O Foz não conseguia trabalhar nem ficar com a posse de bola. Aos 12′, Patricia Sochor chutou no canto esquerdo e Karen espalmou. Aos 14′, Sole recebeu na entrada da área e chutou de primeira, abrindo o placar para as Sereias.

Cinco minutos depois, Sochor recebeu do lado direit e, na tentativa de cruzamento, mandou por cima de Karen e ampliou o placar. O Santos seguia em cima e quase marcou o terceiro pouco tempo depois, num bate rebate na área, mas a defesa do Foz conseguiu tirar.

A primeira chegada das Poderosas foi num passe errado da defesa do Santos. Tatiana ficou com a bola e tentou do meio de campo, mas a goleira Dani defendeu em dois tempos.

As Sereias continuavam dominando a partida e trabalhavam tranquilamente a bola, envolvendo a marcação e dando trabalho para a defesa do Foz.

Cataratas fica com uma a menos e perde a primeira do Brasileiro

O Foz voltou com duas alterações, para modificar o esquema tático que não deu certo no primeiro tempo. Apesar disso, o Santos continuava mais no ataque. Aos oito minutos teve perigosa falta, Maurine cobrou e a goleira Karen defendeu, mas soltou e Vero logo em seguida tirou o perigo. Aos 12′, o Foz chegou num chute de Katielle, para fora.

As Poderosas chegaram a equilibrar a partida, conseguindo marcar mais e ficar com a bola. Porém, aos 20′, a árbitra marcou pênalti para o Santos, com toque de mão de Bruna, que levou o segundo amarelo e foi expulsa. Ketlen converteu a penalidade.

As Sereias apenas controlaram o placar favorável para levar a primeira vitória da temporada.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3X0 FOZ CATARATAS

Santos: Dani; Katiusha, Carol Arruda (Erikinha), Camila e Dani Silva; Brena, Maurine e Suzane (Sandrinha); Patricia Sochor, Ketlen (Juliete) e Sole.
Técnico: Caio Couto

Foz Cataratas: Karen; Priscila, Jajá, Vero e Katielle, Scarlett (Bruna), Ester, Bia (Jayza) e Tatiana; Pamela (Fran) e Camila.
Técnico: Tchelo

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data/Horário: 13/03/2017, às 15h30
Árbitra: Katiucia da Mota Lima (SP)
Assistentes: Marcela de Almeida (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)

Público/Renda: entrada franca
Cartão amarelo: Bruna (Foz)
Cartão vermelho: Bruna (Foz)
Gols: Sole aos 14′ e Patricia Sochor aos 19′ do 1º tempo e Ketlen aos 21′, para o Santos.

Siga em:
Cianorte cede empate

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.

Classifique este artigo