16 de October de 2017 8:15:32

Foz Cataratas/Coritiba perde para líder Rio Preto

Abrindo a quinta rodada do Brasileiro Feminino A1, o Foz Cataratas/Coritiba recebeu o Rio Preto e perdeu pelo placar de 2 a 1. As Poderosas, que estão na quinta posição, voltam a campo na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Eugênio Fraceschini, em Valinhos, contra a Ponte Preta.

Rio Preto joga melhor e vai para o intervalo com a vitória

O Rio Preto começou em cima, já procurando o gol. Aos sete minutos, a defesa do Foz tirou a bola de cima da linha e, no contra ataque, as Poderosas chegaram pela primeira vez, mas a goleira Raissa defendeu. Aos 10′, numa boa jogada do meio campo do Rio Preto, Maiara ficou livre na frente e tocou na saída de Karen, abrindo o placar. O Foz respondeu rapidamente e teve perigosa falta aos 14′, tirada pela zaga.

Aos 21′, o Rio Preto ampliou, no toque pela direta de Jessica. Assim como no primeiro gol, as paranaenses foram para cima e tiveram uma bola na trave dois minutos depois. A defesa das Poderosas tinha dificuldade na tirada de bola, enquanto o ataque não conseguia acertar o último passe.

Foz volta melhor, marca um, mas sai com derrota

A segunda etapa começou movimentado, com as duas equipes com chances logo nos primeiros minutos. As Poderosas mostravam mais presença no ataque do que no primeiro tempo, mas ainda pecavam na finalização. Em contra partida, o Rio Preto também buscava o gol.

Aos 20′, as Poderosas acertaram a meta. Numa cobrança de falta pela direita, que a zaga deu rebote, Franciele pegou de fora da área e mandou no ângulo, diminuindo o marcador. O Foz passou a dominar a partida, para buscar o gol de empate, mas não alcançaram o objetivo e saíram com derrota para o único time invicto do grupo.

FICHA TÉCNICA
FOZ CATARATAS 1X2 RIO PRETO

Foz Cataratas: Karen; Thaynara, Bruna, Jaini e Dimenor; Vero, Rafinha (Tay), Ester e Franciele; Priscila e Pamela.
Técnico: Ivan Carlos

Rio Preto: Raissa; Edilaine, Suelen (Maria Jesus), Monica (Gabi) e Jessica; Simeia, Lira, Maiara (Bia) e Mari; Darlene e Suzana
Técnico: Chicão

Local: Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu
Data/Horário: 01/04/2017, às 19h
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartão amarelo: Maiara (Rio Preto)
Gols: Franciele aos 20′ do 2º tempo, para o Foz. Maiara aos 10′ e Jessica aos 21′ do 1º tempo, para o Rio Preto.

Foto: Christian Rizzi / Foz Cataratas Coritiba.

Siga em:
Com os titulares de
Em confronto de invi

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo