Fora de casa, Prudentópolis é derrotado pelo Brusque

O Prudentópolis foi até Brusque-SC enfrentar a equipe da casa pela segunda rodada do Grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os catarinenses contaram com a estreia do centroavante Lima, que em tarde inspirada, marcou os dois gols da vitória do Bruscão.

Com o resultado em 2 a 0, o Brusque vai a três pontos, mesma pontuação que o Prude. A definição da classificação do grupo ocorre neste domingo (29) com o jogo entre Mogi Mirim-SP e São José-RS. A equipe gaúcha também soma três pontos, enquanto os paulistas ainda não pontuaram.

Na próxima rodada, no domingo (6), às 16h o Prude joga em casa, recebendo o São José-RS, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Já o Brusque encara o Mogi Mirim no sábado (5) às 15h no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia (SP).

O jogo

Na primeira etapa, bastante movimentação e quem saiu na frente foi a equipe catarinense que abriu o placar com o estreante Lima. Ele recebeu de Tiago Pará e mandou para as redes aos 21 minutos. O gol não assustou o Prudentópolis que na sequência, invadiu a área com Gabriel, ele arriscou e o goleiro Julio fez grande defesa evitando o empate.

A equipe paranaense teve uma boa chance em bola parada. Gabriel foi para a cobrança, a bola passou com perigo ao lado direito da meta do arqueiro Julio.

Aos 28′ boa trama do Brusque pela esquerda, Thiago Pará cruzou para Lima, o goleiro espalmou e Zé Mateus chutou mandando a bola na trave. Quase o segundo do Bruscão.

Na segunda etapa, o Prudentópolis tentava reverter o placar, porém, as melhores chances ainda estavam com o Brusque que teve pelo menos duas boas oportunidades antes dos 10 minutos.
Aos 11 minutos, a equipe catarinense pressionou bastante e o goleiro Pablo praticou excelente defesa evitando o que seria o segundo gol da equipe da casa.

Aos 15 minutos, o ataque do Bruscão ia descendo e Lima acabou derrubado na área. Penalidade máxima a favor da equipe da casa. O próprio Lima foi para a cobrança e mandou no canto direito baixo do goleiro Pablo, gol que deu números finais a partida no Augusto Bauer. Brusque 2 x 0 Prudentópolis.

 

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 2 X 0 PRUDENTÓPOLIS

Brusque: Julio; Edilson, Iago, Negueti e Valkenedy; China, Zé Mateus, Adão e Eliomar (Safira); Lima (Hélio Paraíba) e Thiago Pará (Jefferson).
Técnico: Pingo.

Prudentópolis: Pablo; Nei, João Paulo, Alan Machado, Renan Macedo; Victor, Levy, Kairo (Cícero); Marcelo, Danilo (John César) e Gabriel.
Técnico: Paulo Massaro.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 28/04/2018, às 16h
Árbitro: Felipe Duarte (ES)
Assistentes: Edson dos Santos (ES) e Paulo Rangel (ES).

Público/Renda: 425 pagantes/ R$ 9.020,00
Cartões Amarelos: Kairo, Nei, João Paulo, Renan Macedo, Iago (Prudentópolis).
Gols: Lima aos 21′ do 1º tempo, aos 17′ do 2º tempo, de pênalti, para o Brusque-SC.

Foto: Brusque Oficial

Siga em:
Paraná Clube recebe
Operário vence Tupi

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo