18 de November de 2017 9:50:30

Fora de casa, Operário faz batalha inédita por título nacional

A cidade de Ponta Grossa está  completamente tomada pelo preto e branco. Mas a festa pode tomar proporções ainda maiores. Neste domingo (3), o Operário Ferroviário faz uma partida que deve ficar marcada na história do clube. O duelo contra o Globo-RN simboliza a estreia do Fantasma numa final de Série D do Campeonato Brasileiro. A partida de ida acontece no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). A volta, no próximo domingo (10), será no Estádio Germano Krüger.

O Operário nunca havia alcançado uma final nacional em sua história. Mas os últimos anos do clube dão confiança ao torcedor. Em 2015, a grande campanha no Campeonato Paranaense rendeu ao Fantasma seu primeiro título estadual. No ano seguinte, outra conquista: a Taça FPF, que deu ao Alvinegro uma vaga na Série D. Agora, com a disputa do título nacional, os jogadores têm a oportunidade de coroar a “era de ouro” do time princesino.

Para a partida de ida, o Fantasma tem alguns desfalques. O volante Índio, responsável por cadenciar o meio-campo da equipe, está fora por suspensão. Além dele, o atacante Schumacher, que marcou dois gols importantes nas últimas fases da Série D, não participará das finais por conta de uma lesão. Apesar disso, o Operário conta com o retorno de seu camisa 9, Lucas Batatinha. Também voltam ao time o zagueiro Alisson, que estava fora por suspensão, e o meia Washington, que sentiu uma indisposição antes da última partida e foi poupado.

Mesmo com a volta de jogadores que eram considerados titulares, o técnico Gerson Gusmão afirmou  em entrevista coletiva que deve pensar bastante antes de projetar o time que inicia a partida. O motivo é bom: os substitutos fizeram uma boa partida contra o Atlético-AC e também são cotados para iniciar o jogo. “A equipe foi muito bem. Assim como falei do Tiago [zagueiro], posso manter Jean Carlo e Robinho por merecimento, porque jogaram bem também. São ideias que a gente tem. Vamos colocar no treinamento agora e depois decidir. Mas há uma possibilidade grande de que os dois continuem  na equipe”, revelou o treinador.

FICHA TÉCNICA
GLOBO (RN) X OPERÁRIO 

Globo: Dasaev; Ângelo, Luiz Henrique (Jamerson), Gravatá e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, João Victor e Tiago Lima; Gláucio e Denis.
Técnico: Luizinho Lopes.

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Jean Carlo (Washington) e Robinho; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Manoel Barretto (Barrettão), em Ceará-Mirim (RN)
Data/Horário: 03/09/2017, às 17h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Encerrando a primeir
Pela Primeira Liga,

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo