18 de October de 2017 10:03:09

Fora de casa, JMalucelli vence Rio Branco com dois gols de Getterson

Na tarde deste domingo (19), JMalucelli e Rio Branco entraram em campo em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. No duelo, o Jotinha levou a melhor vencendo a partida por 2 a 1. Getterson abriu o placar aos 10’ do 1º tempo, e aos 43′ finais do 1º tempo, Getterson ampliou o placar com o 2º gol. No segundo tempo, o Rio Branco pressionou o seu adversário e diminuiu a vantagem do Jotinha aos 5′ com um gol do Eric, que mandou no canto direito do goleiro Fabricio.

O resultado deixou o Jota na segunda colocação, com 17 pontos. O Rio Branco ficou com 8 pontos, na oitava colocação Nos próximos confrontos, o JMalucelli recebe o Atlético-PR no Ecoestádio, na próxima quarta-feira (22), às 20h. Já o Leão da Estradinha enfrenta o FC Cascavel no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado.

Jotinha supera marcação do rival

O primeiro tempo começou movimentado com um ataque do Leão da Estradinha, que tentou chutar de longe para o gol, deixando a finalização nas mãos do goleiro Fabrício. Aos 4 minutos na cobrança de uma falta pelo JMalucelli, Tavares cobrou pela esquerda colocando na grande área, mas a bola foi tirada pelo Alex Fraga.

O Jotinha aos 7 minutos trabalhou a bola no campo de ataque, e Jenison mandou para o gol, mas errou na mira e o chute foi para fora. Aos 10 minutos, Getterson recebeu um lançamento, dominou e na falha do sistema defensivo do Rio Branco mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Nelson Medrado Dias.

Aos 17 minutos o Rio Branco veio com a resposta, Rafael Tavares rolou para o Oberdan que bateu para o gol e fez o goleiro Fabricio se complicar para tirar o perigo do gol. O Rio Branco começou a trabalhar a bola e adiantou a marcação, conseguindo o domínio do jogo. Já aos 28 minutos, em um cruzamento do Oberdan para Rafael Tavares, o Leão da Estradinha quase empatou a partida. Tavares dominou a bola, mas chutou de primeira, indo pelo lado esquerdo do goleiro Fabricio e desperdiçando a chance do empate.

A vantagem quase aumentou aos 41 minutos, Santiago perdeu uma grande chance de ampliar o placar e acabou jogando para fora do gol. Mesmo com uma grande marcação do Rio Branco, o Jotinha estava com um bom ataque. Aos 43 minutos, Getterson em uma jogada de contra-ataque carregou a bola até chegar no goleiro Dalton, que falhou e não saiu do gol, deixando o jogador ampliar o placar e terminar o primeiro tempo em 2 a 0 para o Jotinha.

Eric desconta, Jota segura vitória

No segundo tempo aos 3 minutos Eric ficou na cara do gol do goleiro Fabricio, mas não conseguiu finalizar, mandando para fora e perdendo a chance de abrir o placar e diminuir a vantagem do Jota. Aos 5 minutos, em um cruzamento do Raul, Eric recebeu, e em um bate e rebate, chutou cruzado mandando no canto direito do goleiro Fabricio, abrindo o placar para o Rio Branco.

Aos 19 minutos, Juninho recebeu um cruzamento de Tavares, mas Alex Fraga afastou o perigo. Ramon, aos 21 minutos, cruzou a bola que pegou no peito do Carlos Jatobá e Juninho ficou com a sobra chutando para fora, desperdiçando a chance de empate.

O Leão da Estradinha continuou pressionando a equipe do Jotinha, mas não conseguia acertar as finalizações. Aos 35 minutos, em um cruzamento de Rafael Tavares a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Fabricio. Aos 38 minutos, Paulinho teve chance de ampliar o placar para o Jota, porém chutou para fora. Aos 47 minutos, Oberdan mandou um cruzamento para a grande área, mas Tomas afastou o perigo, terminando a partida em 2 a 1 para a equipe do JMalucelli.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 2 JMALUCELLI

Rio Branco: Dalton; Raul (Edson Pitbull), Thiago Pedra (Thiago Santos), Ramon e Diego; Rhuan, Camargo, Oberdan e Tavares; Minho (Juninho) e Eric.
Técnico: Ary Marques

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Indio; Wellington, Carlos Jatobá (Paulinho), Getterson e Tomas; Santiago (Renan) e Jenison (Netinho).
Técnico: Luciano Gusso

Local: Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá
Data/Horário: 19/03/2017, às 16h
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Bruno Boschilia e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Público/Renda: 716 total / R$15.520,00
Cartões Amarelos: Diego, Minho, Raul e Ramon (Rio Branco). Alex Fraga (JMalucelli)
Gols: Eric aos 5′ do 2º tempo para o Rio Branco. Getterson aos 10’ e aos 43’ do 1º tempo para o JMalucelli

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Em jogo de seis gols

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo