18 de November de 2017 9:45:27

Fora de casa, Coritiba encerra jejum de sete jogos e volta a vencer

Na noite desta quinta feira(13), o Coritiba viajou até Florianópolis (SC) e enfrentou a equipe do Avaí no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Melhor para os paranaenses que com gols de Kleber, Rildo duas vezes e Henrique Almeida, e também com boa atuação de Neto Berola, voltam a somar 3 pontos após 7 jogos sem vitória.

Com o resultado, a equipe alviverde subiu para a décima colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, querendo voltar ao G-6, o Coritiba enfrenta a equipe do Fluminense, às 19h de domingo (16), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Primeiro tempo movimentado e Coritiba em vantagem

Em jogo que começou movimentado, a equipe Coxa-Branca tomou a iniciativa da partida tentando controlar o jogo, porém aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante alviverde, Iago, teve uma luxaçao no ombro e acabou sendo substituído. Em seu lugar entrou Neto Berola e logo no seu primeiro lance, o atacante sofreu penalti. Kleber em uma boa cobrança deslocando o goleiro, abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial.

Imediatamente os donos da casa partiram para a resposta imediata e aos 12 minutos, o Avaí levou perigo após cobrança de escanteio em uma cabeçada que passou perto. Aos 16 minutos, Wilson salvou o Coxa após defender o chute cara a cara de Junior Dutra. Um minuto depois, em cobrança de falta, Marquinhos levantou para a área, e a bola passou direto pela zaga e goleiro alviverdes, assim empatando o jogo.

Mas não deu muito tempo para os donos da casa comemorarem, pois logo dois minutos depois, aos 19, o Coritiba voltou a frente do placar. Em mais uma boa jogada de Neto Berola que foi a linha de fundo e serviu Rildo na área para colocar os visitantes novamente em vantagem. Após esse gol, o jogo deu uma esfriada e o 1ºtempo acabou com os paranaense à frente do marcador.

Coxa confirma vitória com goleada e encerra jejum

O segundo tempo iniciou bem mais morno do que em relaçao ao primeiro tempo, a equipe do Avaí tinha mais a posse de bola porém não conseguia levar perigo ao gol coxa-branca. E foram os visitantes que chegaram com perigo com Thiago Carleto, primeiro um chute aos 9 minutos de longe e depois aos 19 minuos em cobrança de falta, ambas defendida por Douglas.

O tempo foi passando e os donos da casada não conseguiam criar oportunidades que levassem perigo ao gol do Coritiba, enquanto a equipe alviverde apenas se defendia e esperava uma bola para contra-atacar e matar o jogo. Porém foi em uma bola parada que o Coxa achou o terceiro gol. Após cobrança de falta, o goleiro Douglas não segurou o chute de Carleto e acabou batendo roupa, e Rildo estava lá para conferir o rebote e fazer 3 a 1 para os visitantes. O terceiro gol desanimou de vez o Avaí, que não teve mais forças para buscar o resultado. No final do jogo, aos 48 minutos, Henrique Almeida que entrou no lugar de Kleber, ainda marcou mais um, e encerrou um jejum de 7 jogos sem vencer.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 4 CORITIBA

Avaí: Douglas; L. Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Simião, Juan e Marquinhos (Pedro Castro); Romulo (Willians) e Junior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio, Walisson Maia, e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Iago (Neto Berola) (Edinho) e Kleber (Henrique Almeida).
Técnico: Pachequinho

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 13/07/2017 às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Público/Renda: 6.776 torcedores/ R$:154.642
Cartões amarelos: Judson(Avaí). Marcio(Coritiba)
Gols: Marquinhos aos 17′ do 1º tempo pelo Avaí.  Kleber aos 10′ do 1º tempo; Rildo aos 19′ do 1º tempo e aos 34′ do 2ºtempo e Henrique Almeida aos 48′ do 2ºtempo pelo Coritiba.

Foto: Jamira Furlani/Avaí Oficial

Siga em:
Tricolor encara Oest
Para se consolidar n

Futuro Jornalista, desde pequeno apaixonado por futebol, daqueles que costumam estudar histórias de clubes, competições, seleções, torneios, e tudo que esteja envolvido com futebol. Também costumo acompanhar todos os esportes em geral.

Classifique este artigo