Fora de casa, Cianorte enfrenta o Athletico de olho em uma classificação para a próxima fase

O Cianorte viaja até Curitiba neste final de semana para enfrentar a equipe do Athletico, neste domingo (9), às 17h, na Arena da Baixada. O duelo é válido pela sexta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense. Mesmo dependendo de alguns resultados, o Leão do Vale vai em busca da vitória para conseguir sua classificação para as semifinais.

O adversário desse domingo, o Athletico, vem de um empate no clássico contra o Paraná, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. O Furacão ocupa a quinta colocação do grupo A, com 5 pontos e tem chances bem pequenas de classificação. Já o Cianorte vem de um outro empate por 0 a 0 contra a equipe do Toledo, fora de casa, o Leão do Vale tem 6 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo B.

O técnico Cristian de Souza não deve ter desfalques para a partida deste domingo, o técnico do Leão do Vale deve manter a mesma base das partidas anteriores. Sobre o confronto, Cristian exaltou o bom desempenho da defesa, que ainda não tomou gols, mas falou sobre o ataque, que fez apenas um gol no campeonato, o comandante do Leão acredita que com calma, os gols vão sair. “Falta só um pouco mais de paciência. Capacidade todos têm e confiamos que ela (a bola) vai entrar”.

A matemática deste final de semana para o Cianorte é simples, a equipe precisa vencer o Athletico e torcer para um tropeço do Coritiba, que encara o Operário, em Ponta Grossa (PR), a diferença entre o Leão do Vale e o Coxa é de um ponto. Caso as equipes fique empatadas em pontos, os critérios de desempate são mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols marcados, menos cartões vermelhos e por último sorteio.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CIANORTE

Athletico: Léo; Eder, Robson Bambu e Lucas Halter; Vitinho, Alex Nagib, Marquinho, Matheus Anjos e Nicolas; Demethryus e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Cianorte: Silvio; Geronimo, Montoya, Breno e Formiga, Jovany, Guiotto e Paulinho, Vandinho(Madalena), Fernandinho e Frontini.
Técnico: Cristian de Souza

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/02/2019, às 17h
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Foto: Cianorte FC Oficial

Siga em:
Operário recebe Cor
Maringá FC vence FC

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo