Fora de casa, Atlético-PR fica no empate sem gols com o Corinthians

A equipe do Atlético-PR foi até São Paulo-SP enfrentar o Corinthians na noite deste sábado (4) em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de bastante movimentação, o resultado foi de empate sem gols. Com o resultado, o Furacão segue na ZR com com 14 pontos, na 18ª posição, enquanto o Timão, com 26 pontos, permanece na 7ª colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-PR joga novamente fora de casa, visitando o Ceará no sábado (11). O Corinthians joga contra a Chapecoense na Arena Condá em Chapecó no domingo (12).

Antes, ambas as equipes tem compromissos nas competições internacionais. O Furacão encara o Penãrol pela Sul-Americana na terça-feira (7) em Montevidéu no Uruguai. Já o Timão joga na quarta-feira (8) contra o Colo-colo, pelas oitavas da Libertadores, no Estádio Monumental em Santiago do Chile.

Atlético-PR coloca pressão, mas nada de gols

A bola rolou e a primeira tentativa aconteceu pelo lado corintiano, aos 3′ Léo Santos arriscou de fora da área e Santos fez boa defesa. A resposta atleticana veio com Marcelo Cirino tocando de cabeça para Pablo, porém, o goleiro Cássio conseguiu se antecipar no lance. Aos 14 minutos, Pedrinho recebeu e chutou, mas o arqueiro Santos foi tranquilo para a defesa.

O jogo seguia com as equipes tentando, mas faltando ainda o detalhe na hora do arremate final. Aos 28 minutos, o Atlético-PR precisou fazer a primeira substituição. Paulo André sentiu lesão e Wanderson entrou.

Aos 29 minutos, Pablo recebeu, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Três minutos depois, o Furacão chegou com muito perigo, Raphael Veiga arriscou de fora da área, o arqueiro Cássio espalmou, no rebote, Renan Lodi cruzou para área, mas a zaga do Timão afastou.

Aos 41 minutos, bonita jogada do Corinthians, Clayson deixou o marcador no chão, tocou para Carlos que cruzou, mas a bola parou na zaga atleticana. Na resposta, jogada em velocidade de Marcelo Cirino, com trabalho para a defesa do goleiro Cássio. O Furacão passou a pressionar e aos 43′ nova tentativa com Marcelo Cirino, ele cruzou rasteiro, e Carlos Augusto cortou. Na sequência, Marcinho cruzou, a zaga corintiano tirou, mas sobrou para Raphael Veiga que não conseguiu aproveitar.

Intervalo em 0 a 0.

Zero a zero persiste

Na segunda etapa, o Atlético-PR continuou com algumas tentativas, porém, não com a mesma pressão. Aos 4′, Raphael Veiga cobrou falta, a bola ia para Lucho González, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance. No replay da televisão, o jogador tinha condições.

O Corinthians tentou aos 7′ com Clayson em jogada individual. Aos 9 minutos, mais perigo, dessa vez com Romero, ele dominou no peito e chutou, o goleiro Santos praticou a defesa.

O Furacão arriscou novamente aos 11 minutos com Renan Lodi. Ele soltou uma bomba de fora da área e a bola acabando batendo na rede pelo lado de fora e saiu em escanteio. Aos 15, mais uma oportunidade para a equipe atleticana em bola parada. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas a bola ficou na barreira. Dois minutos, Marcinho arrisca também de fora da área e Cássio desvia para escanteio. O Atlético-PR seguia no ataque e aos 32 minutos, Renan Lodi chutou e o arqueiro corintiano mais uma vez espalmou para escanteio.

Aos 35 minutos, Mateus Vital caiu na área e a equipe da casa ficou na bronca com o árbitro reclamando pênalti. Aos 43 minutos foi a vez do Atlético-PR chegar, Marcelo Cirino tentou jogada com Bruno Nazário, mas a zaga cortou.

Com quatro minutos de acréscimos, o Timão foi para cima, pressionando e o Furacão que se fechou. E o placar final ficou mesmo no empate sem gols nesta noite em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Corinthians: Cássio; Thiaguinho, Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto; Léo Santos e Douglas; Pedrinho, Jadson (Araos), Romero (Danilo) e Clayson (Mateus Vital).
Técnico: Osmar Loss.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho e Marcelo Cirino; Raphael Veiga (Bruno Nazário), Marcinho (Nikão) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data/Horário: 04/08/2018, às 21h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes:  Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Público/Renda: 28.455 pagantes /28.662 total / R$ 1.087.600,64
Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Cássio (Corinthians). Wanderson, Pablo (Atlético-PR).

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Siga em:
Coxa não segura pre
Operário fica no 1

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo