Fora de casa, Apucarana tem como missão reverter o placar

Por Vitor Alexandre Flores

No último sábado (10), no Estádio Olímpio Barreto, jogando em casa o Apucarana Sports recebeu o Nacional AC pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. O jogo teve muita polêmica de arbitragem, após o time da casa ter que jogar com um a menos, com a expulsão do volante Lucas no primeiro tempo, e com gol do zagueiro Carlão do Nacional sendo o único da partida, o time de Rolândia saiu na frente com vitória de 1 a 0.

Foi a primeira derrota do time apucaranense em toda a competição e o técnico Vavilson José dos Santos comentou sobre sua primeira derrota. “A equipe começou taticamente com cautela, estudando o adversário. A final é um jogo que você tem que ter calma e paciência, são detalhes que resolvem e eu sabia que era um jogo difícil. Quando nosso jogador foi expulso, nós crescemos mais ainda, mexeu com a gente porque foi uma expulsão injusta”, comentou o técnico.

O técnico também comentou sobre o jogo de volta e acredita que o time pode ainda ser campeão. “A nossa confiança é total, quem errar menos é que vai ganhar a partida, sabemos da vontade dos nossos atletas, é buscar o resultado até o final. Todos aqui estão trabalhando pela semana pra ser campeão, com todo respeito ao Nacional, mas vamos pra cima, buscar o resultado, é isso que nos interessa somente, é ser campeão”, afirmou Vavilson.

O meio-campo Rico, também está bem confiante no time e acredita que podem sim ser campeões no próximo domingo. “Sem dúvida, se não desse já tinha que ter parado de treinar, a gente está na semana trabalhando, conversando com o professor Vavilson e domingo nós vamos nos sagrar campeões se Deus quiser”, respondeu o meio-campo se ainda têm chance de serem campeões.

A partida de volta da final será no próximo domingo (18), no estádio Mun. Erich Georg, em Rolândia, às 16 horas. Com o placar agregado de 1 a 0, o Nacional sai na frente e o Apucarana terá que reverter o placar para ser campeão, ou ganhar com a diferença de um gol para levar a disputa de pênaltis.

Foto: Apucarana Sports Oficial

Siga em:
Com bom público no
Londrina perde para

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo