“Fizemos uma campanha regular na Série D”, afirma Marchiori

Na tarde de domingo (10), o Maringá Futebol Clube deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D, após ser derrotado pelo Caxias, no Estádio Centenário, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Eder, Junior Alves e Lito (contra).

Essa foi a melhor campanha do MFC na competição nacional. Foi a primeira vez na história que o Tricolor disputou a segunda fase da Série D.

O treinador Fernando Marchiori e o lateral-direito Danilo Mohamed. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Segundo o técnico Fernando Marchiori, as chances desperdiçadas na primeira partida do mata-mata, decidiram o confronto. “No jogo em casa, mais uma vez pecamos nas finalizações, fomos melhores em campo e tivemos erros que nos custaram um resultado positivo. Hoje, sem dúvida, o gol tomado aos 4 minutos fez toda a diferença, desestabilizou a equipe e eles venceram merecidamente a partida”, explicou.

Além disso, lamentou o fato do Maringá ter pego o Caxias nessa fase do campeonato. “Conquistamos uma classificação histórica para o clube, mas pegamos uma das melhores equipes da competição, que é o Caxias. É uma pena esse confronto ter ocorrido nessa fase da competição.”

Ressaltou também que o Tricolor poderia ter ido mais longe no Brasileirão. “Fizemos uma campanha regular na Série D, claro que poderíamos ter alcançado coisas melhores na competição e os detalhes fizeram a diferença. Na primeira fase pecamos em não termos aproveitados as chances criadas nas partidas, isso seria determinante para decidirmos em casa na fase mata-mata e enfrentarmos equipes teoricamente mais fracas”, disse o treinador.

Com a eliminação, o Maringá FC começa a pensar na temporada de 2019. Na sexta-feira (15), às 9h, no Centro de Treinamento do clube, a diretoria fará uma coletiva, divulgando o planejamento para o restante do ano, contratos dos jogadores, dispensas, renovações e o planejamento para o ano que vem.

O Tricolor disputa o Paranaense e a Série D em 2019.

Campeonato Paranaense Sub-19

Maringá FC Sub-19. Foto: Facebook/Maringá FC Oficial

Pela sexta rodada do Estadual, o Maringá FC foi derrotado pelo Londrina, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jogador Pedro Henrique, do Tubarão. Com a derrota, o Tricolor mantém a segunda posição com 10 pontos. O Londrina lidera com 18.

O treinador Fabiano Braz analisou a partida. “Nós entramos com a proposta de jogo bem definida, dar a bola para o Londrina e apostar no contra-ataque e tivemos uma chance no cruzamento do Nicolas para o centroavante Léo. Já na segunda etapa o time se limitou muito a marcar e esquecemos um pouco de agredir e a equipe do Londrina fez algumas alterações que surtiram efeitos para eles.”

Jogadores do Sub-15 do MFC. Foto: Facebook/Maringá FC Oficial

O próximo jogo do MFC acontece no sábado (16), contra o REC, às 15h30, no Estádio Municipal Erich George, em Rolândia.

Sub-15 e Sub-17

Na quarta-feira (13), o Sub-15 joga às 14h30 e o Sub-17 às 16h15, ambos contra o Cascavel, no CT do CEFA, em Cascavel.

Foto: Luiz Erbes/Caxias Oficial.

Siga em:
Londrina perde de 3
Londrina vence o Mar

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo