Felipe Alves defende pênalti, mas Atlético-PR empata com Ceará

Na tarde deste domingo (25), o Atlético-PR recebeu a equipe do Ceará na Arena da Baixada em partida válida pela penúltima rodada do Brasileiro Série A e empatou pelo placar de 2 a 2. O Furacão ocupa a sétima posição, com 54 pontos, três atrás do Atlético-MG, primeiro na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Na última rodada do Brasileiro o Atlético enfrenta o Flamengo e o Ceará recebe o Vasco. As partidas estão marcadas para o domingo (2), às 17h.

Com poucas finalizações, Ceará sai na frente

Já no início da partida, o Ceará perdeu o zagueiro Tiago Ales, por lesão, no lugar dele entrou Luiz Otávio. O Atlético tentava pressionar, mas não chegava com perigo para ameaçar o gol de Éverson.

Depois dos 15′ o Ceará passou a tocar mais a bola, também sem conseguir chances de gol. O primeiro arremate a gol do jogo balançou as redes, após falha no meio campo, Ricardinho cruzou e Leandro Carvalho pegou de primeira para abrir o placar para o Ceará.

Aos 32′, o Atlético teve uma perigosa falta, próxima da área, que Bruno Guimarães cobrou, mas a bola acertou a barreira. Depois do gol, o Furacão passou a pressionar, porém não conseguia finalizar. Aos 38′, Bergson chutou perto da trave, o que o foi o mais próximo de chegar ao empate.

Felipe Alves defende pênalti e jogo termina empatado

Aos dois minutos, Marcinho teve chance quando chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Éverson. Aos oito, Marcinho, após confusão dentro da área, mandou para dentro e empatou para o Atlético. Quatro minutos depois, depois de cobrança ensaiada de escanteio, Rony tocou e Lucho virou para o Furacão.

Aos 28′, quase o Ceará empata: em contra ataque, Felipe Azevedo fez boa jogada e chutou, o goleiro Felipe Alves defendeu para escanteio, na cobrança, Brock cabeceou e o goleiro defendeu novamente. Aos 31′, o árbitro marcou pênalti para o Ceará, que Richardson cobrou e Felipe Alves defendeu.

Aos 37′, Wescley aproveitou uma falha da defesa do Atlético após cruzamento e empurrou para o fundo das redes para deixar o placar igual novamente na Arena da Baixada. No final, o Furacão ainda chegou a fazer o terceiro, mas o árbitro marcou toque de mão de Bergson.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2×2 CEARÁ

Atlético-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Matheus Rossetto (Nikão); Marcinho, Marcelo Cirino (Rony) e Bergson
Técnico: Tiago Nunes

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves (Luiz Otávio), Eduardo Brock; Valdo (Felipe Azevedo), Felipe Jonatan; Richardson, Juninho e Ricardinho (Wescley); Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 25/11/2018, às 17h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marquez (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público/Renda: 11.059 total / R$ 191.950,00
Cartões amarelos: Camacho, Wescley, Bergson (Atlético); Juninho, Leandro Carvalho, Éverson (Ceará)
Gols: Leandro Carvalho aos 25′ do 1º tempo e Wescley aos 37′ do 2º tempo, para o Ceará. Marcinho aos 8′ e Lucho aos 12′ do 2º tempo, para o Atlético.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Atlético

Siga em:
Encerrando a Série
Cianorte apresenta e

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo