FC Cascavel vira o jogo em cima do Londrina, mas ambos estão fora das semifinais

Na noite desta quarta-feira (14), FC Cascavel virou o placar para cima do Londrina e venceu por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR), pela 6ª e última rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Carlos Henrique abriu o placar para o Tubarão e Weverton empatou para a Serpente e de pênalti, Alef Manga virou o jogo. Mesmo com a vitória do Auri-Negro, os dois clubes estão eliminados na Taça Dionísio Filho.

A Serpente ficou no terceiro lugar do Grupo A, com 10 pontos. O Tubarão também terminou na terceira colocação de seu grupo, com seis pontos. Agora o FC Cascavel volta a campo apenas no dia 4 de março, um domingo, contra o Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, às 16h, na fronteira. Já o Londrina volta a campo na próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, no Estádio do Café, contra o Ceará, às 19h30. No Campeonato Paranaense, o Alviceleste enfrenta o Prudentópolis, também em casa, no domingo (4), às 16h.

Serpente e Tubarão assustam, mas não balançam as redes de Vinícius e Alan

Com 4 minutos, Dinélson cobrou falta para dentro da área, houve um primeiro desvio no meio do caminho e no segundo pau, Weverton desviou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante do clube de Cascavel. Aos 13′, em triangulação entre Rômulo, Moisés e Germano, o camisa 8 do Londrina invadiu a área e bateu para o gol, o arqueiro Vinícius espalmou a bola para o lado.

Com 18 minutos, após escanteio, a bola ficou quicando dentro da área e sobrou para Moisés, o volante bateu forte para o gol, a bola desviou no meio do caminho em Danilo e explodiu na trave de Vinícius e foi para fora. No lance seguinte, depois da bola sair da área, Carlos Henrique ficou com ela e bateu para fora. Aos 28′, Miullen desceu pela direita e cruzou para Carlos Henrique, ele tentou de cabeça e a bola ficou nas mãos de Vinícius. Aos 33 minutos, o Auri-Negro pressionou em três cruzamentos para dentro da área do Londrina, no último a defesa afastou, no rebote, Dinélson bateu para o gol e Alan defendeu.

Bem movimentada, a segunda etapa vê a virada do FC Cascavel

A primeira boa chegada da segunda etapa foi da Serpente, Weverton desceu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Alan espalmou para fora da área. Três minutos depois, Rômulo arma contra-ataque para o Tubarão, lança para Carlos Henrique, que entre dois zagueiros ganhou na corrida e bateu da entrada da área, ela foi fraca, tocou na trave e balançou as redes do goleiro Vinícius.

Com 14 minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola ficou com Dinélson, que bateu para o gol, Alan desviou e a pelota bateu no travessão. Em seguida, o Alviceleste armou o contra-ataque, Carlos Henrique acionou Miullen, que ganhou na velocidade, limpou do goleiro e bateu forte, a bola explodiu no travessão da Serpente. Aos 19′, Dinélson cobrou falta e Weverton subiu sozinho e testou no canto esquerdo de Alan, empatando a partida.

Com 37′, Miullen acionou Carlos Henrique, que bateu e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 46 minutos, Del’Amore derrubou Bitelo dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Serpente. Na cobrança, Alef Manga bateu firme no canto esquerdo de Alan, que acerta o canto, mas não consegue fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 2X1 LONDRINA

FC Cascavel: Vinícius; Líbano, Danilo, Júnior Fell e Elivelton; Oberdan, Tocantins (Bitelo), Xaves e Dinélson (Renan); Weverton e Afonso (Alef Manga).
Técnico: Milton do Ó.

Londrina: Alan; Matheuzinho, Dirceu, Luizão (Del’Amore) e Felipe (Igor Miranda); Germano (Rodrigo Figueiredo), Rômulo e Moisés; Wesley, Miullen e Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Data/ Horário: 14/02/2018
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Christyan Henrique Zwicker.

Público/ Renda: 2.188 pagantes/ 2.426 total/ R$ 41.275,00.
Cartão amarelo: Oberdan (FC Cascavel); Luizão, Felipe, Moisés, Del’Amore e Dirceu (Londrina)
Gols: Weverton aos 19′ do 2º tempo e Alef Manga aos 47′ do 2º tempo (FC Cascavel); Carlos Henrique aos 7′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Rio Branco derrota P
Maringá FC vence CE

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo