17 de December de 2017 5:17:09

FC Cascavel vence Rio Branco nos pênaltis e garante vaga na final da Taça FPF

FC Cascavel e Rio Branco se enfrentaram na manhã deste domingo (22) no Estádio Olímpico Regional pelo segundo jogo da semifinal da Taça FPF. Após empate em 2 a 2 em Paranaguá, os times voltaram a empatar, dessa vez em 1 a 1. Com a igualdade, a decisão da vaga foi para os pênaltis e a equipe da casa levou a melhor, venceu por 3 a 1, garantindo vaga na final, onde enfrentará o Maringá FC. O FCC repete a história das quartas de final, quando eliminou o Operário nos pênaltis.

A competição sub-23 vale vaga para o campeão na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Leão em vantagem

Com muita marcação dos dois lados, a primeira etapa foi de poucas oportunidades de gols. Mesmo jogando em casa, o FC Cascavel encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Rio Branco, que não só se defendia. A equipe de Paranaguá criou mais que o rival.

Sem conseguir infiltrar na área, o Hyago tentou para o FCC em chute de fora da área, mas mandou pra fora. Aos poucos o Rio Branco se soltou no jogo e passou a ameaçar o gol de Lucas. Aos 22′ o time recuperou a bola na defesa e arrancou em velocidade, o cruzamento chegou na área para Matheus, que cabeceou por cima do gol. Já aos 35′ Krisman não desperdiçou, o volante apareceu como elemento surpresa na área e de cabeça abriu o placar no Olímpico Regional.

FCC busca o empate e quase vira

Se o primeiro tempo foi de pouca produção ofensiva, a etapa final foi diferente. Com o Cascavel se lançando ao ataque, o Leão da Estradinha encontrou mais espaços, e a partida ficou bem agitada. Aos 5′ Kiko chutou e a bola passou perto, a resposta do Rio Branco foi no minuto seguinte, Netinho fez bom cruzamento para Matheus e viu o atacante perder uma grande chance.

O técnico Rodrigo Cabral colocou o meia André no lugar de André, e o time aumentou o ritmo. Aos 17′, André cruzou para Wagner, que também mandou pra fora. Dois minutos depois a torcida quase comemorou. Na pressão, Elivelton chutou na trave, no rebote a zaga conseguiu afastar. Já aos 26′ o gol de empate saiu. Elivelton cobrou falta na área e Oberdan desviou de cabeça para festa da torcida. Em cima do Rio Branco, o FCC quase virou com Oberdan, aos 35′ o meio-campo chutou forte e acertou o travessão. Nos minutos finais os dois times seguraram o resultado, e com menos exposição a decisão foi para os pênaltis.

As penalidades

Cobrador oficial do FCC, Gasperin abriu a série marcando, Wagner também deixou o seu, já Elivelton parou em Eder, assim como Kiko, porém Hyago marcou na quinta cobrança que garantiu a vaga na final. Pelo lado do Rio Branco apenas uma penalidade entrou, a terceira que foi no chute do zagueiro Darlan, enquanto que Lucas defendeu os chutes de Netinho e Lika, já Giva chutou pra fora.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL (3) 1X1 (1) RIO BRANCO

FC Cascavel: Lucas; Gasperin, Laio (Romário), Murilo e Elivelton; Tubarão, Oberdan (Índio) e Ganem (André); Tocantins (Wagner), Hyago e Kiko.
Técnico: Rodrigo Cabral.

Rio Branco: Eder; Netinho, Darlan, Daniel e Maringá (Paulo Victor); Krisman, Marcos Jesus, Lika e Paulinho (Giva); Matheus e Kahuan.
Técnico: Leandro Niehues.

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, em Cascavel (PR)
Data/Horário: 22/10/2017, às 11h05
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Andrey Luiz de Freitas

Cartão amarelo: Krisman, Daniel (Rio Branco)
Gols: Oberdan aos 26′ do 2º tempo para o FC Cascavel. Krisman aos 35′ do 1º tempo para o Rio Branco

Foto: Sandra Zama/FC Cascavel Oficial.

Siga em:
Maringá vence novam
Campeonato Regional

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo