FC Cascavel vence Foz do Iguaçu por 2 a 0

Na noite deste sábado (2), o FC Cascavel recebeu a equipe do Foz do Iguaçu no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense e venceu pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Oberdan e Diego Torres. O Foz é lanterna do Grupo A, com apenas um ponto marcado. O FC Cascavel sobe para a liderança do Grupo B, com 11 pontos.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o FCC joga contra o Maringá, no Willie Davids. O Foz vai até a Estradinha enfrentar o Rio Branco. Os dois jogos estão marcados para o domingo (10), às 17h.

FC Cascavel domina ações e vai para o intervalo na frente

O FC Cascavel exerceu uma forte pressão logo no início do jogo, aos quatro minutos, mas a defesa conseguiu afastar na terceira. O time da casa continuava em cima e aos oito, Oberdan aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes. Aos 11′, William Simões entrou com facilidade na área, chutou, mas foi marcado impedimento.

Aos 16′, Mateuzinho não aproveitou a falha da defesa e acabou perdendo uma boa oportunidade para ampliar. O FCC continuava dominando, em especial o meio campo, mas o Foz conseguia se defender bem. Aos 36′, Thomaz salvou o Foz de levar mais um gol. Aos 41′, Bartholo, livre, mandou mais uma boa chance do Cascavel por cima do gol.

Foz volta melhor, mas FC Cascavel aproveita a chance e sai com a vitória

O goleiro Fernando praticou uma boa defesa no melhor ataque do jogo da equipe do Foz, no chute de Douglas. O time visitante voltou melhor e Italo salvou o que seria o gol de empate de João Guilherme. Aos 11′, O FC Cascavel teve uma boa chance em cobrança de falta de Everton, a bola desviou e bateu no travessão, o goleiro Felipe defendeu no rebote.

Aos 14′, a bola novamente foi na trave, dessa vez no lado do Cascavel, Mateus Santana finalizou, o goleiro Fernando não achou nada e a bola tocou na trave. Aos 21′, Diego Torres, que tinha acabado de entrar, aproveitou o passe de Oberdan, que recuperou após uma falha da defesa do Foz, ampliou para o FCC.

Aos 28′, o Cascavel chegou a marcar mais um, porém o bandeira anotou impedimento no lance de Rafael Gomes. No final, o FCC passou a controlar o jogo, que estava favorável.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 2×0 FOZ DO IGUAÇU

FC Cascavel: Fernando (Lucas); Everton, Ítallo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Libano (Diego Torres), Bartholo e Oberdan; Mateuzinho e Rafael Gomes (Welton).
Técnico: Paulo Foiani.

Foz do Iguaçu FC: Felipe Alisson, Josué, Leandro Silva, Luiz Matheus e Thomaz; Vinicius, André Oliveira (Yannick), Douglas (Diego Santana) e Juninho; Mateus Santana e João Guilherme
Técnico: Negreiros

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, em Cascavel (PR)
Data/Horário: 02/02/2019, às 20h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr e Gilberto de Souza Cezimbra

Público/Renda: 4.207 pagantes/ R$ 85,810.00
Cartões amarelos: Duda (FC Cascavel); Luiz Matheus (Foz)
Gols: Oberdan aos 8′ do 1º tempo e Diego Torres aos 21′ do 2º tempo, para o FC Cascavel

Foto: Foz do Iguaçu FC / Facebook

Siga em:
Em busca da segunda
Coritiba não sai do

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo