24 de February de 2018 11:45:50

FC Cascavel perde em casa para Atlético-PR, que garante vaga na semifinal

FC Cascavel teve uma derrota em dobro na quinta rodada do Campeonato Paranaense de 2018. O time recebeu no Olímpico Regional o Atlético-PR e perdeu por 1 a 0, além disso, o clube perdeu o segundo lugar na Taça Dionísio Filho, caindo para quarta posição com sete pontos. Do outro lado só festa, o Furacão manteve a invencibilidade, chegou aos 13 pontos no Grupo B e garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para semifinal. Na próxima fase o adversário será o segundo colocado do próprio grupo.

Na próxima e última rodada desta fase, o FC Cascavel encara o Londrina em mais um duelo no Olímpico Regional e precisa vencer para seguir com chances de classificação, já o Atlético recebe o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada. Os seis jogos da rodada serão disputados na quarta-feira (14), às 21h45.

Efetivo, Furacão abre o placar

A primeira etapa iniciou com o Atlético-PR, mesmo fora de casa, tendo o domínio da posse de bola, rondando mais o campo do Cascavel, porém com dificuldades para finalizar. A primeira grande chance foi do time aurinegro, aos 14′ Weverton aproveitou escanteio na área e mandou de cabeça, mas viu o goleiro Santos espalmar. A resposta do Furacão foi com bola na rede.

Em boa jogada do meia Demetryus, Ederson recebeu na entrada da área e tocou com categoria sob o goleiro Vinicius para estufar as redes. Atrás no placar, o FC Cascavel precisou adiantar as linhas e assim passou a criar algumas oportunidades de igualar o placar.

As principais chegadas dos mandantes eram com o experiente meia Dinelson. Aos 29′ ele aproveitou a sobra e arriscou, mas para fora. Quatro minutos depois Dinelson acertou o alvo, porém o chute saiu fraco e Santos defendeu. Já aos 43′, na melhor chance, o meia cobrou falta e Santos fez grande defesa mandando para escanteio.

FC Cascavel pressiona, mas Atlético segura a vitória

O Cascavel voltou com uma mudança para o segundo tempo, Oberdan entrou no lugar do volante Vinicius Hess, mas quem assustou primeiro foi o Atlético. Aos 5′, Demetryus tentou o chute, Ederson desviou no meio do caminho e o goleiro Vinicius surpreendido conseguiu espalmar para escanteio.

Com mais espaços para jogos, os visitantes quase ampliaram aos 11′ com Renan Lodi, mas o lateral chutou cruzado para fora. A partir desse momento o Cascavel assumiu o controle da partida, passou a pressionar muito a equipe da capital, no entanto com dificuldades para finalizar as jogadas. A torcida quase comemorou aos 18′, em rápido contra-ataque, Dinelson chutou forte e Santos mais uma vez salvou o Furacão.

Na pressão, o Aurinegro reclamou com a arbitragem aos 38′. Em rápida jogada de Alef, o atacante sofreu falta de Emerson, a contestação do time da casa foi que o lance aconteceu na área, sendo pênalti, mas o árbitro marcou fora da área. Na cobrança da falta, Elivelton acertou o travessão, selando assim a derrota em casa pela quinta rodada.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0X1 ATLÉTICO-PR

FC Cascavel: Vinicius; Líbano, Danilo, Junior Fell e Elivelton; Vinicius Hess (Oberdan), Xaves, Tocantins e Dinelson (Edu Raposa); Afonso e Weverton (Alef).
Técnico: Milton do Ó.

Atlético-PR: Santos; Gustavo Cascardo, Léo Pereira, Emerson Silva e Renan Lodi; Deivid, Demetryus, Guilherme Rend (Pierre) e João Pedro; Ederson (Nicolas) e Yago (Felipe Dorta).
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Data/Horário: 10/02/2018, às 16h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luiz Paulo Galli

Cartões amarelos: Afonso, Danilo, Oberdan (FC Cascavel); Demetryus, Deivid (Atlético-PR)
Gols: Ederson aos 18′ do 1º tempo para o Atlético-PR

Foto: Reprodução/Atlético Paranaense.

Siga em:
Na Vila Capanema, Pa
Cianorte vence Toled

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo