FC Cascavel fez a apresentação oficial do elenco para a disputa do Paranaense 2019

Na noite da última terça-feira (6), os dirigentes do FC Cascavel fizeram a apresentação oficial do elenco para a disputa do Campeonato Paranaense de 2019. O plantel do FCC terá um mescla de jogadores experientes, com remanescentes da temporada 2018 e jogadores que subiram da base do próprio clube. Além do elenco, neste mês de novembro, a diretoria irá fazer o lançamento do programa de sócio-torcedor e da nova camisa do clube.

Em evento que aconteceu no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o presidente da Serpente Aurinegra, Valdinei Silva deu as boas vindas aos novos jogadores. “Aos jogadores [fez um agradecimento] que estavam e aos que estão chegando, os que estavam já sabe como trabalhamos, com simplicidade, com humildade, com muito trabalho em busca dos resultados e aos que estão chegando sejam bem-vindos, vocês não estão aqui por acaso, vocês foram escolhidos a dedo, o Paulo Foiani [técnico] está aqui desde maio, desde 15 de maio juntamento com o Dante Luís [preparador físico] e o Edu Sales [auxiliar técnico], todos que estão aqui foram previamente selecionados, foram desenhados para que possam compor o Futebol Clube Cascavel”, falou em seu pronunciamento, o presidente Valdinei Silva.

Valdinei comentou sobre todo o trabalho além das quatro linhas que o FCC têm feito para que o futebol auxilie a cidade a crescer e ter mais atrativos financeiramente. Para o comando da equipe, o nome escolhido foi de Paulo Foiani, ex-jogador que iniciou a carreira no Londrina e passou por vários clubes do futebol nacional, de norte a sul e na carreira de treinador, tem passagens por clubes paranaenses, como Operário e Toledo, clubes do Nordeste, como ASA (AL) e Campinense (PB) e por último estava no Sinop (MT). Está será a segunda passagem de Paulo pela Serpente Aurinegra, já trabalhou entre 2014 e 2015 no clube.

O treinador do FC Cascavel falou sobre a volta ao clube. “Quando recebi o convite do presidente para poder voltar a este clube, isso mexe comigo, eu fico emocionado e falo de coração, que em 2014, na minha curta carreira, meu segundo clube a trabalhar, tive minha segunda conquista, o meu segundo título e quem se fez presente naquele momento foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida. Estou retornando para cá, com o mesmo objetivo e o mesmo pensamento [em ser campeão], foi o primeiro clube onde tive tempo para poder escolher os atletas, agora estou tendo tempo para trabalhar esses atletas, sobre a cobrança, peço a direção e aos torcedores, que cobrem mesmo, essa cobrança tem que vir, mas vocês terão uma certeza, a minha equipe vai correr muito”, afirmou o treinador do FCC.

O elenco da Serpente Aurinegra terá 31 atletas, mesclando a experiência com a juventude produzida no próprio clube. Existem atletas de confiança de Foiani, jogadores com experiência no Campeonato Paranaense e atletas vindo de outras localidades do Brasil. Confira abaixo o elenco do Futebol Clube Cascavel:

Goleiros: Fernando Júnior (ex-Sinop), Orlando (Base), Jonas (Base) e Lucas (Base).

Zagueiros: Júnior Fell (Elenco 2018), Murilo (Elenco 2018), Nilson Júnior (ex-Treze (PB)), Hítalo Rogério (ex-Sinop), Ítalo (ex-Maringá FC/ Londrina/ Operário), Hurtado (ex-Itararé) e Alemão (Base).

Laterais: Elivelton (Elenco 2018), Everton (ex-Sinop), João Carlos (ex-Fluminense (BA)) e William Simões (ex-Fortaleza).

Volantes: Oberdan (Elenco 2018), Welton (ex-Rio Branco (AC)), Bidía (ex-Londrina/ Brusque), Duda (ex-Sinop) e Júlio César (ex-Avaí).

Meio-campo: Líbano (Elenco 2018), Wenderson (ex-Fluminense (BA)), Maranhão e Diego Torres (ex-Campinense (PB)).

Atacantes: Tocantins (Elenco 2018), Ricardo Lobo (ex-Novo Hamburgo (RS)), Alef (ex-Treze (PB)), Rafael Gomes (ex-Villa Nova (MG)), Adílson Baia (Israel), Danielzinho (ex-Globo (RN)) e Robinho (Base).

A equipe do FC Cascavel já está trabalhando há três semanas para o estadual. O FCC está no Grupo B do Campeonato Paranaense junto com: Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, Rio Branco e Cascavel CR. O lançamento do programa de sócio-torcedor e do novo uniforme está marcado para o dia 20 de novembro.

Foto: FC Cascavel Oficial.

Siga em:
"Este é o melhor mo
Maringá FC confirma

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo