FC Cascavel e Paraná Clube se enfrentam na final do Paranaense Sub-19

FC Cascavel e Paraná Clube são os finalistas do Campeonato Paranaense Sub-19. As equipes conquistaram a classificação nesta quarta-feira (13) após eliminar Londrina e Coritiba respectivamente. Agora Cobra e Tricolor fazem o primeiro jogo da final em Cascavel neste sábado (16) às 16h no Estádio Municipal Arnaldo Busato. O jogo de volta em Curitiba está previsto para a segunda-feira (18) a ser homologado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Oficial

Londrina 1 x 2 FC Cascavel

Jogando no Estádio do Café em Londrina, o FC Cascavel acabou derrotando a equipe da casa pelo placar de 2 a 1. A Cobra saiu na frente com João Paulo e Alysson deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Chininha colocou novamente o FCC em vantagem dando números finais à partida e garantindo a equipe do Oeste na final. No jogo de ida, as equipes tinham empatado em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 2 FC CASCAVEL

Londrina: Biagi; Alysson Oliveira (Luquinha), Ricardo, Alysson e Higor; Pedro Cacho (Felipe Camilo), Lucas Machado, Matheus Bianqui (Matheuzinho) e Miullen; Anderson (Jackson), Uélber (Juan).
Técnico: Alemão

FC Cascavel: Juliano; Antony (Patrick Camargo), Murilo, Guilherme Chiesa e Everton; Carlos Henrique, Denilsom da Silva, Denilson Paiva e Chininha (Edney Messias); Willinel Pereira (Renan Camargo) e João Paulo.
Técnico: Ivan Carlos Mororo

Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 13/12/2017 às 16h
Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig
Assistentes: Julio César de Souza e Julio César de Souza

Gols: Alysson, aos 24′ do 1º tempo para o Londrina. João Paulo aos 11′ do 1º tempo para o FC Cascavel e Chininha aos 28′ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Paraná Clube 2 (6) x (5) 2 Coritiba

Na Vila Olímpica, no bairro Boqueirão em Curitiba, o Paraná Clube recebeu o Coritiba no jogo de volta da semifinal. No jogo de ida as equipes tinham empatado em 2 a 2 no Couto Pereira e no jogo de volta o placar se repetiu. O 2 a 2 no tempo regulamentar teve três gols marcados por cobranças de pênalti.

Romeu Martins abriu o placar para o Coritiba, de pênalti, logo aos 4 minutos de jogo. O Tricolor empatou com Guga, cobrando pênalti, encerrando o 1º tempo em 1 a 1. O Coritiba voltou a ficar na frente no segundo, novamente em cobrança de pênalti. Desta vez, Pablo converteu aos 2 minutos do 2º tempo e Matheus marcou o gol do empate paranista aos 10 minutos do 2º tempo. O resultado em 2 a 2 levou a decisão da vaga para os pênaltis e o Paraná Clube levou a melhor vencendo por 6 a 5.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ (6) 2 X 2 (5) CORITIBA

Paraná Clube: Guilherme; Thawan (Gaevicz), Dias, Marcelo e Caio; Matheus Silva (Warley), Gabriel Pires e Jhonny Lucas; Allexson, Alan (Andrey) e Guga.
Técnico: Luciano Simm.

Coritiba: Bruno Bertinato, Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo e Vinicius Aráujo, Romeu, Matheus Bueno, Luizinho (Yuri), Lalau e Pablo
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio Érton Coelho de Queiroz (Vila Olímpica), em Curitiba
Data/Horário: 13/12/2017 às 15h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Alessandro Antonio Gonçalves

Gols: Guga, de pênalti, aos 14′ do 1º tempo, Matheus aos 10′ do 2º tempo para o Paraná Clube. Romeu Martins, de pênalti, aos 4′ do 1º tempo, Pablo, de pênalti, aos 2′ do 2º tempo para o Coritiba.

Nos tribunais

O Campeonato Paranaense Sub-19 estava paralisado desde o dia 04 de novembro quando ocorreu a última rodada da terceira fase. Naquele momento, a Portuguesa Londrinense estava classificada para as semifinais, porém, a equipe foi denunciada por escalação irregular do jogador Lincon Matheus Valente Silva em três partidas. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) que condenou a Lusinha a perda de 15 pontos. A equipe recorreu da decisão, mas não obteve sucesso e o último prazo para uma nova tentativa de recurso expirou. Assim, a vaga da semifinal ficou com o FC Cascavel que bateu o Londrina e agora disputa o título contra o Paraná Clube.

 

Foto: Irapitan Costa/Paraná Clube Oficial

Siga em:
Portuguesa Londrinen
Gracias Comandante,

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo